Eu estou vendo a possibilidade de me mudar pra Itália, estou dando andamento no processo de obtenção de cidadania italiana, mas sei muito pouco sobre o mercado de TI, mais precisamente do mercado para desenvolvedores Java. Eu sei que minha graduação pode não ser reconhecida lá mas eu tenho 2 certificações (SCJP e OCWCD) que acredito eu possa valer alguma coisa visto que são certificações internacionais.
Gostaria de saber daqui do grupo se alguém conhece esse mercado, alguém já morou ou conhece alguém que more lá, qual a melhor região do país pra se trabalhar nessa área, qual a faixa salarial de um desenvolvedor java.
Vc está encaminhando ainda? sabe que a cidadania italiana é uma das mais demoradas? leva de 5 a 10 anos para obtenção.
A não ser que vc resida no país, ai saí em 1 ou 2 anos.
maikelsperandio
Felagund:
Vc está encaminhando ainda? sabe que a cidadania italiana é uma das mais demoradas? leva de 5 a 10 anos para obtenção.
Eu vi, eu estou com toda a documentação familiar quase pronta, falta apenas uma certidão(que é a principal e a mais difícil), e se for o caso talvez eu me mude e tente esse processo lá mesmo pra andar mais rápido.
Você tem mais notícias sobre o mercado por lá?
Felagund
maikelsperandio:
Eu vi, eu estou com toda a documentação familiar quase pronta, falta apenas uma certidão(que é a principal e a mais difícil), e se for o caso talvez eu me mude e tente esse processo lá mesmo pra andar mais rápido.
Se vc conseguir a mudança e empregado vc consegue bem rápido, eu não o mercado lá, não tenho interesse na itália haheuah, estou vendo a documentação pra cidadania alemã, mas tem um empecilho que é o idioma, tem que falar pelo menos o básico de alemão. O mercado da alemanha pelo que vi ta bem bacana.
Mas se vc quer ganhar mais acredito que EUA e Inglaterra são melhores, pelo menos fazendo uma busca rápida.
gfkauer
Olá caros colegas, eu tenho cidadania alemã e posso lhes anteceder uma coisa, para ambas as cidadanias o idioma oficial do pais vocês precisam saber, ao menos o basico.
Quanto ao mercado, pelo que me lembro, já fazem alguns anos que não viajo para a europa, é bem amplo e tendo cidadania de qualquer país da União Européia o transito entre estes países é livre o que lhes possibilita ter cidadania alemã/italiana e trabalhar em Portugal ou espanha por exemplo.
Apesar que para muitos o salário seja o mais importante avaliem tambem o custo de vida no país visado, juntamente com o que o governo local oferece de benefícios baseados nos impostos que serão pagos. Em alguns países europeus ganhar menos de 150mil/ano não compensa devido a altissima carga tributária.
maikelsperandio
É justamente mais informações dessas que eu preciso, por isso procuro aqui algum contato que possa me auxiliar nessas informações.
Obrigado pela explicação.
A
alejacquet
Oi pessoal,
Gostaria de saber se alguem conhece o mercado espanhol vocês acham que vale a pena?
jjose
maikelsperandio:
Felagund:
Aqui no Brasil vc da entrada e espera 7 anos para tirar a cidadania.
Se vc viver como mendigo lah, juntar uma grana e trazer por baixo dos panos vale a pena. [Nunca faca isso]
Obs.: Classe media aqui é igual mendigo na Italia [qualidade de vida]
esmiralha
Eu tenho 4 parentes que obtiveram a cidadania italiana, não sabem uma palavra de italiano e não levou 7 anos. Mudaram as regras recentemente??
Ironlynx
Também acho estranho… tempos atrás eu ia tirar um passaporte europeu(no caso pela cidadania de portugal onde eu tinha um avô), e mesmo a italiana tinha um prazo de até 4 anos(o normal é uns 2).Claro, tem que se ter os despachantes certos para fazer isso e para saber quais certidoes tirar.Tinha um site na net que falava sobre isso.
joaodaniel
Recentemente a legislação italiana mudou sim, mas não informar o que foi.
Obtive minha cidadania portuguesa a uns 3 anos e lembro que durante o meu processo, enquanto estava em contato com o advogado que me auxiliou, ele mencionou uma mudança na legislação italiana e disse que foi bom eu ter optado pela portuguesa (poderia recorrer às duas).
W
windsofhell
.
W
windsofhell
joaodaniel:
Recentemente a legislação italiana mudou sim, mas não informar o que foi.
Obtive minha cidadania portuguesa a uns 3 anos e lembro que durante o meu processo, enquanto estava em contato com o advogado que me auxiliou, ele mencionou uma mudança na legislação italiana e disse que foi bom eu ter optado pela portuguesa (poderia recorrer às duas).
A onda de racismo que ta rolando aqui na Europa deu muita forca para os partidos de extrema direita, em muitos paises eles tem representantes no parlamento e eles estao mudando muita coisa, principalmente leis de imigracao, cidadania e etc.
Tomara que de certo e que vc consiga o visto rapido.
//Daniel
maikelsperandio
Você poderia indicar o despachante que fez o processo desses seus parentes?
Obrigado.
Eduardo_Bregaida
Você poderia indicar o despachante que fez o processo desses seus parentes?
Obrigado.
Sempre olho nesse site, por ainda não estar com a certidão de Negação de Nacionalidade do italiano da familia e isso demora muitooooo não pude aceitar, mas fica a dica: http://www.iprogrammatori.it/
F
fabioEM
O mercado italiano no que refere a área de T.I é grande para o PHP e para Java é muito fraco.
Morei lá durante 10 anos durante bastante tempo e não gostei nem um pouco.
Mas boa sorte, não quero te assustar, mas o mercado italiano não está tão bom assim. Conheço gente que mora lá que quer vir para cá!!!