Mercado J2EE

8 respostas
L

Atualmente to tentando aprender essa plataforma
o problema e que ta bem dificil, principalmente aprender
ejb patterns e como eles se integram, sera que vale
a pena o esforco?

O salario de um programador j2ee aqui no brasil parece tar
entre mil e quatro mil, uma miseria, acho que qualquer mane
que aprende dot net ta ganhando isso, e eles nao precisam
integrar hibernate, strurts, eclipse, jboss, xdoclet e oque for mais
Alguem sabe qual a area de programacao ta pagando mais hoje em dia?
Tenho dezenove anos e nao sou formado, tenho certeza que qualquer empresa nao vai me dar um projeto desse porte para eu fazer, mesmo que eu rale por meses e meses pra aprender, o entrevistador que nao sabe nada de programacao vai ficar questionando mesmo faculdades ensinarem 0 sobre essa plataforma
To comecando achar que o esforco nao vai valer a pena, alguem pode me dar uma sugestao?

8 Respostas

J

Oi

lang_alpha, eu acho que vale a pena sim, bons profissionais e com experiência, pode saber que conseguem salários muito bons sim…

T+

F

“lang_alpha”:
Atualmente to tentando aprender essa plataforma
o problema e que ta bem dificil, principalmente aprender
ejb patterns e como eles se integram, sera que vale
a pena o esforco?

O salario de um programador j2ee aqui no brasil parece tar
entre mil e quatro mil, uma miseria, acho que qualquer mane
que aprende dot net ta ganhando isso, e eles nao precisam
integrar hibernate, strurts, eclipse, jboss, xdoclet e oque for mais
Alguem sabe qual a area de programacao ta pagando mais hoje em dia?
Tenho dezenove anos e nao sou formado, tenho certeza que qualquer empresa nao vai me dar um projeto desse porte para eu fazer, mesmo que eu rale por meses e meses pra aprender, o entrevistador que nao sabe nada de programacao vai ficar questionando mesmo faculdades ensinarem 0 sobre essa plataforma
To comecando achar que o esforco nao vai valer a pena, alguem pode me dar uma sugestao?

Infelizmente tenque ser formado para conceguir bons salários, independente do seu conhecimento.
Bom 4 mil reias é um ´potimo salário para iniciar num acha??

L

E se eu mostra que tenho experiencia e tenho certificado Architect j2ee, sera que o mane ainda vai querer saber se eu aprendi a fazer programinha de java em dos na faculdade?
Se for entao eu to perdido

J

Oi

lang_alpha, sobre contratação, tu com certeza terá lugar, se for capaz… Mas a faculdade serve pra contar pontos, isso não quer dizer que tu aprendeu lá, mas isso quer dizer que tu tem um ponto mais no curriculo, sacou??? Mais pontos, mais salário no fim do mês…

T+

L

Lang_Alpha, universidade é muito mais do que simplesmente aprender a fazer programinhas. Você ganha uma base fantástica, principalmente matemática. Um curso de Ciência da computação que se preze tem que ter no mínimo 4 cálculos e algumas físicas. Beleza, pode ser que vc nem venha a usar esse conhecimento nos seus programas mas isso te amplia a visão, te deixa com o raciocínio lógico mais apurado. Além do que se vc tem um diploma, mostra que vc não sabe APENAS programar, mas vc sabe de Teoria da Computação, de Redes, Organização de Computadores, dentre várias e várias outras coisas… Você está novo ainda, rola de correr atrás de um curso superior, sem dúvida! Agora, R$4000,00 é pouco?! Se eu formar ganhando isso eu to feito! :wink:

M

Bem como dizia Einstein o unico lugar onde dinheiro e sucesso vêem antes do trabalho é no dicionário! Logo aprenda a fazer o que tem que ser feito e se vc for bom mesmo naquilo que aprendeu o dinheiro será consequência do trabalho! E faculdade é muito mais alem de aprender programar ou aprender a fazer integral, derivado, e o carai de asa! A faculdade antes de tudo é uma academia onde vc vai aprender a refletir sobre o mundo enquanto cientista! e quais as concequencia de suas atitudes no mundo! Logo se vc quer apenas uma formação técnica nem precisa perder tempo com faculdade! pois em uma faculdade de Ciencia da computaçào de verdade vc não aprende JAVA, Delphi, etc… vc aprende a pensar!

L

é, só que nao hora que o arquiteto do projeto
disser que vc tem que integrar o sistema atual de ejb com bases xml e java messaging com 0% de poison messages, aquele pedaco de papel na parede nao vai te ajudar muito, nem suas aulas de integrais com o senhor antonio

M

“lang_alpha”:
…sera que vale
a pena o esforco?

me questiono quanto a isso tb, pior q é estudos q não acabam mais… o J2EE é um mundarel de coisa… o salário deveria ser de R$10,000 só pra compensar a quantidade de conteúdo… hohooo … 8O

Criado 15 de abril de 2004
Ultima resposta 16 de abr. de 2004
Respostas 8
Participantes 6