Tanto na minha empresa quanto nas dos meu colegas, uma queda nos projetos e vagas abertas para Java.
Alguém mais com essa percepção?
Tanto na minha empresa quanto nas dos meu colegas, uma queda nos projetos e vagas abertas para Java.
Alguém mais com essa percepção?
Aqui em São Paulo pelo menos ainda tem bastante vagas pelo que vejo nos sites de empregos.
Caraca sim, isso esta acontecendo,
A consultoria onde trabalho esta sem projetos Java por agora e terei que ser alocado para desenvolver em Sales Force(uma titica),
E eu até vi em alguns lugares anuncios dela com vagas Java, mas aqui mesmo tem um pessoal parado,
Vai entender né!!
tem muita por ai isso sim…
Estou sentindo essa queda de vagas também.
Hora de mudar para o .net?
Pessoal, não confundam “Anúncio de vagas” com “quantidade de vagas”.
É uma tendência, então?
Aqui onde trabalho está bem fraco, mas em Curitiba ainda está aquecido.
.Net? Pelo menos aqui está com menos força que java e C ou C++.
Aqui na região de santa catarina ainda tem muito serviço em java. Mas não é o polo da xícara…
Se for analisar, sempre vai ter trabalho para Delphi, oracle, Java… isso nunca acaba… Mas ainda vejo muito java por ai…
Fico pensando se é algo com a economia ou com os bug encontrados na plataforma…
Ainda tem vaga? Claro, sempre vai ter… Acho que hoje tem uns 30% do que tinha a 2 anos
Creio que tenha mais a ver com os bugs que foram anunciados nas últimas versões.
E além do meu emprego, atrapalhou meu pobre jogo em applet…
Sinceramente vejo MUITAS vagas por ai.
Só na empresa em que trabalho há 30 vagas.
[quote=Mitidiero]Sinceramente vejo MUITAS vagas por ai.
Só na empresa em que trabalho há 30 vagas.[/quote]
Qual região?
Campinas/SP
Eu acho que em São Paulo - Centro, tá meio devagar.
Verdade… Campinas está em alta ultimamente.
Eu creio que Java irá perder o campo que ganhou na área de desenvolvimento Web, pois hoje em dia há plataformas mais interessantes de desenvolvimento, principalmente no frontend. Agora no backend, a tendência é que se mantenha.
É mais saudável as coisas ficarem equilibradas e uma tecnologia poder evoluir com a outra.
[quote=Vina]Verdade… Campinas está em alta ultimamente.
Eu creio que Java irá perder o campo que ganhou na área de desenvolvimento Web, pois hoje em dia há plataformas mais interessantes de desenvolvimento, principalmente no frontend. Agora no backend, a tendência é que se mantenha.[/quote]
Quais por exemplo?
http://angularjs.org/
Um bom framework javascript + um backend restful é uma implementação simples e extremamente eficiente. Melhor do que depender de todos os bindings que soluções all in one comumente trazem.
http://angularjs.org/
Um bom framework javascript + um backend restful é uma implementação simples e extremamente eficiente. Melhor do que depender de todos os bindings que soluções all in one comumente trazem.[/quote]
Será que realmente (como programadores) podemos escolher a melhor tecnologia para trabalharmos?
Vejo tantas coisas boas por ai e também vejo muitas empresas usando o Struts 1.3.
E falando de vagas, cada uma pede uma coisa diferente.