Mercado Java em Curitiba

[quote=moniquetrevisan][quote=caiodorn]Bem, darei minha contribuição.

Vim morar em Curitiba em dezembro, vindo de Porto Alegre. Discordo da escassez de trabalho… até a Criméia já entrou na história lol

Acho que a empresa onde trabalho não foi citada, chama-se Wipro (por sinal, o HSBC GLT funciona no andar de baixo… tá cheio de desertores aqui hahaha). Tem muita oportunidade aqui, um ótimo ambiente de trabalho e a empresa paga acima da média. Não é uma empresa exploradora, at all.

A única ressalva é que tem que saber inglês, quase sempre. A empresa está sempre contratando… uma pena que eu só possa indicar amigos, senão poderia ajudar. O que posso dizer é: PROCURA POR VAGAS NO SITE DA EMPRESA, NO CEVIU.COM.BR E NO LINKEDIN.

Espero ter ajudado.

:)[/quote]

Eu recebi oportunidade de entrevista nesta empresa (Wipro), mas como você disse, realmente precisava de um bom nível de inglês. Porém, a moça disse que meu cv continuaria lá pois nem toda vaga realmente exige inglês. Estou aguardando de qualquer forma!
Mas a empresa realmente é boa? Realmente tem plano de carreira, oportunidades claras de crescimento, vc saberia me dizer? Da um certo frio na barriga de sair daqui e cair em uma empresa ruim =/ . Quais os pontos negativos que vc avalia? Se puder me dizer, vai ser de graaande ajuda!!

Obrigada pela ajuda!![/quote]

Monique, acredito que esteja no caminho correto, “investigando” sobre a empresa que lhe traz interesse e/ou fez entrevista com você, para saber/conhecer o ambiente de trabalho, valores e afins.

Sobre o “frio na barriga”< isso é normal quando encaramos algo novo, é o que costumamos falar de “sair da zona de conforto”. Normalmente, é praticamente obrigatório essa saída para criarmos uma progressão em nossa carreira profissional e mudanças muitas vezes ocorrem e você deve encarar da melhor forma possível.

Pode ocorrer de você tomar uma decisão e ela não responder da forma como você esperava, por mais que tenha estudado e questionado sobre uma empresa. Mas isso também faz parte da carreira de qualquer profissional. De qualquer forma, não esqueça que o profissional colabora diretamente, mesmo que novo na empresa, com o clima e o ambiente de trabalho, portanto, tornar positivo o local em que trabalha não é somente responsabilidade da empresa, mas nosso como profissionais também.

Te desejo boa sorte em sua busca !