Mercado Java[iniciante]

Olá galera tranquilo? Precisando mais uma vez da ajuda de vocês hehe
Iniciei os estudos na linguagem Java e estou gostando muito, leio o livro Use a cabeça-Java, mas vejo que java para desktop esta perdendo espaço para java web, sou recém-formado e não sei por onde começar a respeito de mercado. O que vocês me aconselham? Ahh, pretendo atuar profissionalmente no Paraná, mais precisamente em Curitiba.
Aproveitando gostaria de saber se Java Web é mais “fácil” ou mais prático que desktop?

Muito Obrigado.

eu trabalho com os 2

nem sempre é possivel fazer tudo web

imagina processar 1 milhao de registros via web

cara, to tendo que aprender PHP pra poder entrar no mercado rsrs…
entrar de cara com java, pra quem ainda vai se formar em julho aqui em Brasília, o negócio aqui está negro =S

nuss

ta faltando tanto profissional

vc nao pode querer entrar ganhando 4 mil, dai nao entra nada

tenta pegar um estagio ou algo assim

no estagio que vc aprende

quando sai na facu fiz a prova para treinee, fiz a prova e fui chamado e me falaram que o meu conhecimento era compatível com desenvolvedor junior

e aqui to eu trabalhando em uma das melhores empresas do Brasil

[quote=rafaelviny]nuss

ta faltando tanto profissional

vc nao pode querer entrar ganhando 4 mil, dai nao entra nada

tenta pegar um estagio ou algo assim

no estagio que vc aprende

quando sai na facu fiz a prova para treinee, fiz a prova e fui chamado e me falaram que o meu conhecimento era compatível com desenvolvedor junior

e aqui to eu trabalhando em uma das melhores empresas do Brasil[/quote]