Mercado Java J2SE

7 respostas
diogoprosoft

Galera como está o mercado Java J2SE? Estou entrando numa nova empresa e eles estão migrando o erp de visual basic para java porém será tudo j2se e faz 3 anos que trabalho com j2ee tenho medo de voltar para o j2se sendo que derrepente o mercado não está tão em alta, agradeço a todos pela colaboração!!!

7 Respostas

otaviojava

muitos sistemas estão utilizando a plataforma jse, mas realmente a grande maioria estar partindo para a web.
Sobre o jse existem uma grande expectativa em relação a ele, existem rumores dele não fazer mais parte do core do java e se tornar uma lib externa.
Também se é comentado que o java fx 2.0 será para substituir o jse.
Mas só saberemos isso no final do ano com o lançamento do fx e a expectativa do mercado com relação ao mesmo.

E

na minha opnião é um mercado bem fraco

andreiribas

Eu particularmente gosto de Swing e Java SE.

Acho bem mais interessante, pois você pode trabalhar com threads, entre outras coisas que geralmente saem do arroz com feijão que é fazer CRUDs com JSF / Struts / Coloque seu framework favorito.

A

Para falar a verdade praticamente não vejo vagas para Java Desktop. Eu mesmo tive a oportunidade de escolher uma arquitetura para um projeto (particular) seria para uma escola onde foram levantados os requisitos e isso entrou em questão, eu poderia ter escolhido Java Desktop mas pensei melhor investir onde vejo mais horizontes, no caso Web.

E

é só entra nos sites de emprego , apinfo,não tem quase nada para j2se

otaviojava

Acredito que um desses fatores é o constante uso da internet e de dispositivos móveis.

Luiz_Aguiar

A menos para nichos específicos, como um ERP da vida, dificilmente alguém cria um “sistema” desktop hoje, ainda mais em Java. Eu gosto de programar para Desktop, mas no geral é um mercado bem pequeno comparando com web e mobile.

[]s

Criado 18 de maio de 2011
Ultima resposta 18 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 6