Mercado mega aquecido

32 respostas
F

É impressão minha ou o mercado está mais aquecido que normalmente?

Nunca vi tantas vagas em aberto e as consultorias implorando por indicações como agora.
Só aqui temos umas 34 vagas em aberto para Java, contando com os pedidos de indicação da semana passada chega a +/- 50. Sim, podem ser pro mesmo cliente, mas mesmo assim, não deixam de ser vagas…
Incrível.

32 Respostas

F

São Paulo.

Brasilia? Po, ano passado eu contratei um carinha de Brasilia pra vir pra SP :slight_smile: Ele ta la na empresa até hoje hehe.

saoj

O mercado de São Paulo vai estar sempre aquecido.

lucao

info_god, o pessoal da tua empresa não ficaria um pouco chateado de ver você assim procurando outro trampo na cara dura não ?

F

saoj:

O mercado de São Paulo vai estar sempre aquecido.

Por isso que falei mais que o normal… As empresas estão super incisivas.

F

Lucao,

Todos aqui estão cientes que estou procurando algo fora de Brasilia. =) Não estou procurando outro trampo , estou procurando outros horizontes é diferente ja estou no mercado de Brasilia a 4 anos quero mudar um pouco =).</blockquote>

Sendo assim… me manda um pm sei la :slight_smile: Vai que da certo.

om1

Acho que tá fora do normal, mesmo.

Já estou procurando há algumas semanas alguns profissionais pra trabalhar num projeto com spring e hibernate e tá bem mais difícil que há uns 6 meses atrás.

Pedrosa

Caro amigo

Entre em contato para esse e-mail [email removido], para profissional spring/hibernate.

Grato

Fabio Pedrosa

Rafael_Nunes

Favor quando forem negociar, entrar em contato, perguntar sobre vagas, façam-no por Mensagem Privada.

O GUJ agradece.

F

Vero. Só pra esclarecer, não foi idéia abrir o tópico pra anunciar vagas! O RH também tem que trabalhar :slight_smile:

Grinvon

Só se for em sampa, por que a onde moro não se acha tantas vagas assim!

O problema do mercado não é somente esse, mas a quantidade de vagas com baixo salário que são altas!

Guilherme_Silveira

Dificuldade de encontrar gente por falta de indicacao? Pra isso foi lancado ontem o lumpa:

http://www.lumpa.com.br

Site de relacionamento PROFISSIONAL, nada de bobagerada, so o curriculum e indicacoes… o negocio eh fazer esse site ferver… fica bem mais facil encontrar alguem pelas indicacoes que ela tem…

To virando marketeiro hein?

Luca

Olá

Uma curiosidade: o lumpa é PoweredByLipe?

[]s
Luca

E

Muito boa ideia essa do Lumpa…

me senti em um orkut de para profissionais…rs…
tem um site gringo que faz isso não tem?
vou entrar…

J
A

Eu só vejo duas saídas para explicar este mercado tão aquecido:

Ou Java está nas alturas mais do que antes, com mais adoção do que em tempos passados, ou o mercado está com muitos profissionais desqualificados, despreparados, etc.

Talvez tenha mais alguma que eu não pensei. :roll:

[]s.

Mauricio_Linhares

Eu voto na segunda, com certeza :evil:

amilhoranza

Não é só falta de profissionais despreparados, mas também porque as empresas (pelo menos as grandes), estão mergulhando de cabeça na tecnologia.
Até os governos, bancos estão utilizando em seus sites/sistemas.
É isso aí galera, a hora de conseguir um bom emprego em java é agora.
Daqui uns anos (não muitos) a busca por profissionais realmente experientes vai crescer, aí só os melhores ficarão.

Abraços.

Guilherme_Silveira

Luca:
Olá

Uma curiosidade: o lumpa é PoweredByLipe?

[]s
Luca

PoweredByVRaptor :slight_smile:

richardpeder

Eu achei que por ser ano de eleição as coisas estariam um pouco paradas…mas a maré não está boa assim em todos os lugares não viu…é que SP nunca para mesmo. :wink:

ate mais…

A

Poxa… acho que estou “perdendo ponto para sapo”. Tirei a certificação Java a uns 3 meses e ainda estou fora do mercado.

Leozin

como se certificação fosse tudo…

eu tenho certificação desde janeiro, semana que vem vou tirar SCWCD e trabalho com .net :slight_smile:

Roger75

Pois é. Infelizmente muitas vezes a gente precisa ter QI (quem indica) para arranjar uma boa colocação no mercado.

Mas não desanime, tente uma vaga de estágio ou trainee, para iniciar. O salário não é lá essas coisas, mas estando dentro da empresa e fazendo mais contatos e, sobretudo, fazendo o trabalho direitinho você sobe rápido.

Roger75

Pois é. Infelizmente muitas vezes a gente precisa ter QI (quem indica) para arranjar uma boa colocação no mercado.

Mas não desanime, tente uma vaga de estágio ou trainee, para iniciar. O salário não é lá essas coisas, mas estando dentro da empresa e fazendo mais contatos e, sobretudo, fazendo o trabalho direitinho você sobe rápido.

Tenho q discordar de vc…

Ele  nao esta se esforçando o bastante pra conseguir algo. Tentar um estagio com certificação é um absurdo, ele vai esta se desvalorizando. Até hoje não tive QI nenhum pra entrar em qualquer empresa que ja trabalhei. A unica coisa q tive foi força de vontade, jornal, sites de empregos e o melhor é a capacidade de passar em qualquer entrevista.

Um velho ditado q meu pai sempre me disse.
“QUEM PROCURA ACHA”.

Att.

Bem, obviamente se ele encontrar uma vaga não sendo estagiário será ótimo, mas eu também acho que muitas vezes a pessoa não consegue nenhuma colocação por uma série de motivos (falta de experiência, poucas oportunidades na sua região, etc), e tem certo orgulho, achando que estará se rebaixando ao trabalhar num estágio só por ter conseguido certificação. E pior, se ficar muito tempo sem trampo acaba até esquecendo o que estudou.
Fora que se ele pegar uma função de responsabilidade muito maior ao que está preparado pode ter problemas.

Deluxe

Cara aqui em Brasilia tem muito trampo pra java
tem muita prestadora de serviço que ta querendo profissional…
sem falar que tem muita empresa de TI aqui em bsb que contrata…

marcelomartins

Onde você mora?

A

Ola pessoal!

O meu lançe é o seguinte: Na região onde moro, Goiás, a tecnologia Java ainda não pegou com tanto afinco como em outras regiões como DF, SP, RJ etc… Assim, as empreas por aqui nao valorizam bem o profissional. Pagam muito mal. Para vocês terem uma idéia, uma vez arrumei um estágio onde tinha que trabalhar 10 horas por dia, na maior pressão para ganhar R$ 650,00. No meu caso a coisa era pior pois ainda tinha que ir para faculdade a noite. Foi um drama.

Assim, não é uma questão de esforço em procurar emprego. É uma questão de oportunidades dignas na região. Desse modo nao vejo outra alternativa senão mudar da cidade.

I

Flin:
É impressão minha ou o mercado está mais aquecido que normalmente?

Nunca vi tantas vagas em aberto e as consultorias implorando por indicações como agora.
Só aqui temos umas 34 vagas em aberto para Java, contando com os pedidos de indicação da semana passada chega a +/- 50. Sim, podem ser pro mesmo cliente, mas mesmo assim, não deixam de ser vagas…
Incrível.

De onde vc é Flin? Ou melhor dizendo de qual estado… Eu to querendo me mudar de Brasilia pra trabalhar com JAVA em outro estado… vc não gostaria do meu curriculo =)… Ja que são 34 vagas.

I

Flin:
São Paulo.

Brasilia? Po, ano passado eu contratei um carinha de Brasilia pra vir pra SP :slight_smile: Ele ta la na empresa até hoje hehe.

Opa =)

Sou perfil JAVA Certificado e perfil .NET (C#.net e VB.net). Quando é a entrevista? :)
I

Lucao,

Todos aqui estão cientes que estou procurando algo fora de Brasilia. =) Não estou procurando outro trampo , estou procurando outros horizontes é diferente ja estou no mercado de Brasilia a 4 anos quero mudar um pouco =).
I

como se certificação fosse tudo…

eu tenho certificação desde janeiro, semana que vem vou tirar SCWCD e trabalho com .net :)

Me too…

Trabalho com .NET hoje… Mais sou certificado java e vou tirar mes que vem a SCWCD.

I

Tenho q discordar de vc…

Ele  nao esta se esforçando o bastante pra conseguir algo. Tentar um estagio com certificação é um absurdo, ele vai esta se desvalorizando. Até hoje não tive QI nenhum pra entrar em qualquer empresa que ja trabalhei. A unica coisa q tive foi força de vontade, jornal, sites de empregos e o melhor é a capacidade de passar em qualquer entrevista.

Um velho ditado q meu pai sempre me disse.
“QUEM PROCURA ACHA”.

Att.

I

Arierom:
Ola pessoal!

O meu lançe é o seguinte: Na região onde moro, Goiás, a tecnologia Java ainda não pegou com tanto afinco como em outras regiões como DF, SP, RJ etc… Assim, as empreas por aqui nao valorizam bem o profissional. Pagam muito mal. Para vocês terem uma idéia, uma vez arrumei um estágio onde tinha que trabalhar 10 horas por dia, na maior pressão para ganhar R$ 650,00. No meu caso a coisa era pior pois ainda tinha que ir para faculdade a noite. Foi um drama.

Assim, não é uma questão de esforço em procurar emprego. É uma questão de oportunidades dignas na região. Desse modo nao vejo outra alternativa senão mudar da cidade.

É Arierom,

No seu caso o melhor  mesmo é mudar de cidade.. Moro perto do Goias e sei com o é o mercado ai. Pagam muito mau mesmo, um conselho é vc tentar um emprego em outro estado.

abraços.

Criado 25 de julho de 2006
Ultima resposta 9 de ago. de 2006
Respostas 32
Participantes 21