[quote=Jaba]Olá pessoal, tudo bem?
Bom, trabalho com Java para Web a alguns anos, e recebi uma boa proposta para trabalhar com Mobile, no caso, Android + Java, mesmo tendo que começar na plataforma do zero.
Sinceramente, fiquei surpreso com a proposta, e gostaria de saber de quem trabalha na área as suas experiências, sufocos ou cases de sucesso, para poder avaliar essa escolha.
Até aonde eu sei, o Java ME morreu, sendo integrado ao Java SE, e reza uma lenda por ai que, apesar do mercado mobile pagar bem, ele é muito restritivo.
Bom, se vocês puderem dar a sua opinião… eu agradeço!
Até mais![/quote]
O mercado de mobile está aquecido e a tendência é que continue assim. Na realidade, as pesquisas apontam que mais e mais estaremos ligados ao “mobile”.
Mas um ponto é bem importante, você se interessa pela área ? E não digo em questão financeira, mas pessoal mesmo. Se envolver em projeto que não lhe atrai interesse e/ou que seja exclusivamente movido pela parte financeira pode ser prejudicial a sua vida profissional.
Sobre aceitar ou não, é uma decisão particular e você deve filosofar sobre a mesma, com calma. Cases de sucesso é só buscar nos aplicativos e você verá N casos. Dois que tem sido elogio é o “do tempo” e o email, ambos do Yahoo!. Inclusive, a própria Marissa (CEO do Yahoo!) disse que o foco será mobile. A restrição está basicamente no fato de IOs e Android dominarem o mercado, mas tem tido um aumento interessante do Windows®, há o lançamento do Firefox OS e suposições de um sistema rodando em Linux.
Enfim, é uma área promissora e quem tem experiência nela, dificilmente se verá em apuros. Mas lembre-se, independente da área de atuação, o ideal é sempre buscar evoluir como profissional, aprimorar teus conhecimentos e adquirir alguns novos, as vezes, dentro daquilo em que você atua.
Boa sorte na sua escolha.