Mercado programação em floripa?

Não sei se aqui é o lugar certo ou se pode perguntar isso aqui, desculpa se tiver postando no lugar errado =/

Então, é o seguinte, no final do ano eu termino minha faculdade, mas moro em cidade pequena e nem rola ficar aqui, tava pensando em me mudar pra Florianópolis, alguém aqui é de lá? como que está o mercado de programação por lá? mto dificil conseguir emprego?
Se puder indicar alguma empresa tá valendo, mas nem é o foco principal do tópico :stuck_out_tongue:

Bom dia,

primeiramente vou falar como nativo,
a cidade está abarrotada de gente, o trânsito é uma droga, pra chegar no emprego só morando perto ou saindo com no mínimo 1:30 de antecedência,
o transporte coletivo também e muito ruim. Sendo assim, pensando por esse lado, não venha!
Falando sobre o mercado de Floripa, é muito bom, é difícil um profissional bom e com qualificação ficar sem emprego.

[quote=kleberdamasco]Bom dia,

a cidade está abarrotada de gente, o trânsito é uma droga, pra chegar no emprego só morando perto ou saindo com no mínimo 1:30 de antecedência,
o transporte coletivo também e muito ruim. Sendo assim, pensando por esse lado, não venha!
Falando sobre o mercado de Floripa, é muito bom, é difícil um profissional bom e com qualificação ficar sem emprego.[/quote]
Lendo isso eu pensei que estava falando de São Paulo :slight_smile:

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=kleberdamasco]Bom dia,

Falando sobre o mercado de Floripa, é muito bom, é difícil um profissional bom e com qualificação ficar sem emprego.[/quote]
Lendo isso eu pensei que estava falando de São Paulo :)[/quote]

++

[]'s

Daqui à pouco Floripa está igual! :confused:

Não sou nativo, mas eu concordo plenamente.

Lendo isso eu pensei que estava falando de Curitiba!
…aqui ainda está pior, pois os motoristas daqui são uma droga!

[quote=alcionj][quote]

Bom dia,

Falando sobre o mercado de Floripa, é muito bom, é difícil um profissional bom e com qualificação ficar sem emprego.

[/quote]

Lendo isso eu pensei que estava falando de Curitiba![/quote]
A diferença é que SP e Curitiba não são ilhas e mesmo com todas as dificuldades, é possível expandir os limites da cidade…
Me interessei por este tópico.
Sou de Curitiba e também me interessa mudar de ares.
Quais empresas vocês indicam para trabalhar na ilha da magia?

São muitas empresas aqui em Floripa:
tem um parque tecnológico na ilha, imagina o trânsito pra ir e voltar sendo que temos uma única ponte pra isso,
com muitas empresas para se trabalhar, tem para todos os gostos.
no continente também tem varias, tem uma conhecida chamada Dígitro, que é bem grande, e desta forma tem algumas desvantagens($$$$).
Eu trabalho na Callisto ERP uma empresa, em crescimento, muito boa.

[quote=kleberdamasco]São muitas empresas aqui em Floripa:
tem um parque tecnológico na ilha, imagina o trânsito pra ir e voltar sendo que temos uma única ponte pra isso,
com muitas empresas para se trabalhar, tem para todos os gostos.
no continente também tem varias, tem uma conhecida chamada Dígitro, que é bem grande, e desta forma tem algumas desvantagens($$$$).
Eu trabalho na Callisto ERP uma empresa, em crescimento, muito boa.[/quote]
O parque tecnológico eu conheço, fiz uma etapa do processo seletivo da Softplan/Poligraph lá há mais de um ano, fui aprovado, mas como fechei contrato com duas empresas aqui de Curitiba, não seria vantajoso mudar.
Sabe me dizer qual o salário médio para um profissional pleno em java aí?

Acho que deve estar entre 2,5k e 4,5k dependendo da empresa e perfil do candidato.

É, então não é vantagem me mudar agora.
O custo de vida é um pouco maior que em Curitiba, sem contar que terei de pagar aluguel e vir a cada 15 dias para cá, isso acabaria zerando meu salário por completo.

[quote=drsmachado]É, então não é vantagem me mudar agora.
O custo de vida é um pouco maior que em Curitiba, sem contar que terei de pagar aluguel e vir a cada 15 dias para cá, isso acabaria zerando meu salário por completo.[/quote]

O valor dos salários aqui é inferior aos de Curitiba, São Paulo.

Pelo que você me disse, está próximo aos de Curitiba. São Paulo, não sei e nem tenho interesse. Se tem uma certeza que eu tenho na vida é que eu jamais vou morar em São Paulo, quanto mais trabalhar lá.

São Paulo eu não quero nem pra ir à passeio!

Uma saída pra quem quer se mudar pra SC mas quer ficar longe do agito da capital é aqui em Blumenau.

A cidade é um polo em TI e tem emprego a torto e a direito aqui, muitas empresas.

Acredito que vale muito mais a pena do que Floripa pela quantidade de opções que se tem pra trabalhar aqui.

A cidade também sofre com trânsito, mas por ser bem menor que Floripa a incomodação é menor também. Tem de tudo aqui, clima agradável, menos criminalidade que as capitais, enfim, é uma boa.

:smiley:

[quote=Ruttmann]Uma saída pra quem quer se mudar pra SC mas quer ficar longe do agito da capital é aqui em Blumenau.

A cidade é um polo em TI e tem emprego a torto e a direito aqui, muitas empresas.

Acredito que vale muito mais a pena do que Floripa pela quantidade de opções que se tem pra trabalhar aqui.

A cidade também sofre com trânsito, mas por ser bem menor que Floripa a incomodação é menor também. Tem de tudo aqui, clima agradável, menos criminalidade que as capitais, enfim, é uma boa.

:D[/quote]
Qual a média salarial para pleno em java? E os aluguéis aí?

Na real, todas as capitais do Brasil estão assim, transito caótico, e isso é devido a elevação do poder aquisitivo da classe média ou sei la, e TODO MUNDO quer ter carro, mas a engenharia de transito não anda na mesma velocidade.

Sobre floripa, tambem tenho vontade de ir pra la.

E pra quem mora na ilha? Não é melhor?

[quote=fredferrao][quote=kleberdamasco]Bom dia,

Na real, todas as capitais do Brasil estão assim, transito caótico, e isso é devido a elevação do poder aquisitivo da classe média ou sei la, e TODO MUNDO quer ter carro, mas a engenharia de transito não anda na mesma velocidade.

Sobre floripa, tambem tenho vontade de ir pra la.

E pra quem mora na ilha? Não é melhor?[/quote]

Depende de onde. se for do sul da ilha, tanto de manhã quanto a tarde é bem complicado o transito, para o norte acho um pouco, mas bem pouco melhor.

Achei que só eu não ia pra São Paulo por nada kk

Bem, se pensar pelo lado de que transito vai ter em todo lugar, tanto Curitiba, SP, etc… Acho que vale a pena tentar pelo menos…
é muito dificil conseguir trampo como programador junior? auhuhahuauh

vlw pelas respostas!!!