Mercado + Recém formado

Boa noite

Meu nome é Renato, sou recém formado em sistemas de informação, estou a uma semana numa empresa que desenvolve e faz manutenção em web sites com joomla!, wordpress e css.

Acho que muito poucas empresas utilizam esses programas, alguém sabe me dizer se com experiencia nessas ferramentas consigo emprego em empresas maiores, vou encontrar mercado, tenhos muitas chances ?

Pessoal desculpa a ignorância, só preciso de orientação dos que estão mais tempo no mercado.

abc

Já vi várias vagas pedindo experiencia em joomla!, wordpress e css.
E pelo que sei são joomla! e wordpress são em PHP e é uma linguagem forte no mercado.

cara…

SAI FORA DISSO!

vc vai aprender a ferramenta e não uma linguagem… dificilmente vc vai programar alguma coisa em PHP.

recomendo procurar alguma coisa em java.

abraço

Iae rafaelpiton blz,

Tava pensando nisso, e outra o dono da empresa fala que muita empresa desenvolve com essas ferramentas wordpress e joomla! :-o

E vc programa pra Web ?, os caras devem usar muito framework, como spring, struts, jsf né.

[quote=renatorudolf]Iae rafaelpiton blz,

Tava pensando nisso, e outra o dono da empresa fala que muita empresa desenvolve com essas ferramentas wordpress e joomla! :-o

E vc programa pra Web ?, os caras devem usar muito framework, como spring, struts, jsf né. [/quote]
Na sua assinatura diz que vc ja fez o FJ-11…baixa a apostila ou/e faz o curso do FJ-21

Fiz o 11 e o 21, pensei q os caras lá usavam servlets, hibernate, coisas do tipo.

Mais vo continuar mandando currículo.

Oi,

O dono dessa empresa está certo, joomla está em alta… :wink:

Você cria um tópico para falar dessas ferramentas em um forum de Java, é claro que as respostam vão ser negativas… Abre o mesmo tópico em um forum de PHP, vai ver a difereça…

Ninguém merece… :roll:

[quote=Anime][quote=rafaelpiton]

dificilmente vc vai programar alguma coisa em PHP.

[/quote]

Ninguém merece… :roll: [/quote]

A pior coisa que existe é uma frase fora de contexto. Ele não disse que o cara não ia programar nada em PHP, ele disse que na empresa em questão ele não ia programar nada em PHP, já que eles usam ferramentas prontas.

[quote=matheuslmota][quote=Anime][quote=rafaelpiton]

dificilmente vc vai programar alguma coisa em PHP.

[/quote]

Ninguém merece… :roll: [/quote]

A pior coisa que existe é uma frase fora de contexto. Ele não disse que o cara não ia programar nada em PHP, ele disse que na empresa em questão ele não ia programar nada em PHP, já que eles usam ferramentas prontas. [/quote]

:roll:

[quote=rafaelpiton]cara…

SAI FORA DISSO!

vc vai aprender a ferramenta e não uma linguagem… dificilmente vc vai programar alguma coisa em PHP.

recomendo procurar alguma coisa em java.

abraço[/quote]

Bom acho que não estou tão doida rsrs…

Entendi que ele diz sobre aprender a usar a ferramenta, mas para usar a ferramente tem que saber a linguagem e depois dos pontinhos fala, dificilmente vc vai programar alguma coisa em PHP. Então ele vai programar em qual linguagem, pelo que sei joomla é para PHP… Ou estou errada?

Fiz o 11 e o 21, pensei q os caras lá usavam servlets, hibernate, coisas do tipo.

Mais vo continuar mandando currículo.[/quote]
Manda sim. Vc fez curso de Java velho, e é formado em Sistemas de Informacao.
Procura no ondetrabalhar, netcarreiras, ou ate mesmo catho (pago) que tem bastante vaga nesses lugares.

Sugiro praticar bastante e tentar participar de uns projetos open-source pra dar uma valorizada no seu curriculo.

Ah, e tbm, como os colegas acima, recomendo que caia fora de querer trabalhar com CMS (Joomla, Drupal, etc). Vc ate pode querer aprender por curiosidade, mas vc comecou um caminho fazendo curso de Java e imagino que queira trabalhar com Java no momento, certo? :slight_smile:

[quote=leandronsp]

Ah, e tbm, como os colegas acima, recomendo que caia fora de querer trabalhar com CMS (Joomla, Drupal, etc). Vc ate pode querer aprender por curiosidade, mas vc comecou um caminho fazendo curso de Java e imagino que queira trabalhar com Java no momento, certo? :)[/quote]

Mais um do time, o mundo foi feito em Java:stuck_out_tongue:

renatorudolf

Nada impede você de aprender Java e outras tecnologias, um bom programador, usando a lógica programa em qualquer linguagem… :wink:

[quote=Anime][quote=leandronsp]

Ah, e tbm, como os colegas acima, recomendo que caia fora de querer trabalhar com CMS (Joomla, Drupal, etc). Vc ate pode querer aprender por curiosidade, mas vc comecou um caminho fazendo curso de Java e imagino que queira trabalhar com Java no momento, certo? :)[/quote]

Mais um do time, o mundo foi feito em Java:stuck_out_tongue: [/quote]

Não vejo por esse lado… esses seus comentários são ótimos para começar uma discussão (realmente necessário?)… Não é uma questão de Java para tudo. Aprenda a ler…

Ele diz: “mas vc comecou um caminho fazendo curso de Java e imagino que queira trabalhar com Java no momento, certo?”
Se ele fez curso de Java ele, provavelmente, está interessado em trabalhar com Java.

Ou você conheceu alguém: Sou formado em Medicina mas vou ficar super realizado sendo enfermeiro?

[quote=RafaelViana][quote=Anime][quote=leandronsp]

Mais um do time, o mundo foi feito em Java:stuck_out_tongue: [/quote]

Não vejo por esse lado… esses seus comentários são ótimos para começar uma discussão (realmente necessário?)… Não é uma questão de Java para tudo. Aprenda a ler…

Ele diz: “mas vc comecou um caminho fazendo curso de Java e imagino que queira trabalhar com Java no momento, certo?”
Se ele fez curso de Java ele, provavelmente, está interessado em trabalhar com Java.

Ou você conheceu alguém: Sou formado em Medicina mas vou ficar super realizado sendo enfermeiro?[/quote]

RafaelViana,

Parece que quem quer começar uma discussão aqui é você!

Minha experiências de vida e de GUJ, principalmente de GUJ, mostrou que o pessoal exagera sim quando o assunto é Java, criam muita expectativa em cima disso e se decepcionam, ai que está o “problema”. Por que não mostrar o lado prático, uma vez perguntei aqui como era um teste para programador, por que iria fazer um, alguém disse, mas se não for Java desista e foi o que eu fiz. Me arrenpendi muito… Só uma observação, ADORO JAVA!

Se tenho que aprender a ler, você precisa de um pouquinho de educação…

Acho que o pessoal se ilude muito com linguagem de programação. Na minha opinião, um bom desenvolvedor consegue se adaptar facilmente a qualquer linguagem. Por isso que acho que os programadores devem focar em aprender bem os paradigmas, porque dominando isso, aprende-se qualquer linguagem em pouco tempo.

[quote]Manda sim. Vc fez curso de Java velho, e é formado em Sistemas de Informacao.
Procura no ondetrabalhar, netcarreiras, ou ate mesmo catho (pago) que tem bastante vaga nesses lugares.

Sugiro praticar bastante e tentar participar de uns projetos open-source pra dar uma valorizada no seu curriculo.

Ah, e tbm, como os colegas acima, recomendo que caia fora de querer trabalhar com CMS (Joomla, Drupal, etc). Vc ate pode querer aprender por curiosidade, mas vc comecou um caminho fazendo curso de Java e imagino que queira trabalhar com Java no momento, certo? [/quote]

certissimo, foi muita grana no investimento.

Cara, se você tem ideia de trabalhar com java, uma boa dica é:

Estude alguns Frameworks como:
JSF e/ou Struts para Web
Hibernate para persistência

JSF está crescendo bastante, Struts eu trabalho mas não gosto muito, além de não estar em alta no mercado, ainda há muitas empresas que o utilizam…

Abraços

Iae leonhard32 blz

Então pra mim só falta manjar Java ServerFaces JSF.

Ow mais ai me fala uma coisa, como funciona o trampo nas empresas que trabalham com desenvolvimento WEB eles pegam vários projetos ?, fazem manutenção e criação no site da própria empresa ? mais de 50% utilizam frameworks, jsp ?

La onde trampo a uma semana o chefe fala que o desenvolvimento em joomla! e wordpress tá crescendo, o tempo de criação de um site é muito curto, assim da pra entregar o projeto o mais rápido possível pro cliente.

o que me diz.

Então cara, ai depende da empresa… mas geralmente, em vários projetos.

Então, seu chefe esta certo, pois é muito mais rapido você desenvolver sites com estas ferramentas, pelo menos é o que ouço falar…
Eu digo por mim, não programo em PHP, mas tenho vários amigos que programam, e também usam ferramentas do tipo, para desenvolver sites, e pequenos “sistemas” é uma boa, agora para desenvolvimento de grandes sistemas, é complicado…

Então, ultimamente tenho visto muita vaga para trabalhar com JSF e Hibernate, e também o SEAM, que é usado para integrar JSF, Hibernate e tal.
Mas acho que conhecimento de JSP e Servlet é essencial para qualquer trabalho com qualquer framework Web em Java…

Ah, e algo pelo menos básico de html, css, javascript e ajax…

Abs.