Acima desse nível temos os consultores Abaps, ou prgramadores do sistema. O salário já é bem melhor para um bom abap, mais como é ums linguagem, qualquer um dedicado pode aprender e trabalhar com isso, e todo Abap bom pode resolver qualquer coisa no sistema. Os funcionais, configuram o sistema. Ai é que ta o dificil porque você precisa entender do processo da empresa para configurar direito, ou você literalmente pode dar prejuizos de milhões se fizer besteira. Para esses profissionias o salário é maior e tambem varia de acordo com seu conhecimento no sistema.
O mercado de SAP está aquecido, só na empresa onde trabalho tem 20 vagas abertas.
Boa noite pessoal!
Uma curiosidade: Seria possível um outro ERP concorrente se igualar ou superar o sistema SAP? Digo em termos de funcionalidade e consequêntemente popularidade entre as grandes corporações.
Sei que existem bons outros sistemas ERP mais o SAP sem dúvida é uns dos mais bem vistos pelas grandes empresas. Será que o SAP seria quase uma unânimidade se não fosse o custo de aquisição tão alto?
Tem tambem o curriculounico.com.br e o cathoonline.com.br 
[quote=sidzuza]Boa noite pessoal!
Uma curiosidade: Seria possível um outro ERP concorrente se igualar ou superar o sistema SAP? Digo em termos de funcionalidade e consequêntemente popularidade entre as grandes corporações.
Sei que existem bons outros sistemas ERP mais o SAP sem dúvida é uns dos mais bem vistos pelas grandes empresas. Será que o SAP seria quase uma unânimidade se não fosse o custo de aquisição tão alto? [/quote]
Quem promete muito é a fusão EBS, JDE, PeopleSoft e Siebel conhecido como plataforma Fusion.
Valeu DaviPiala! 
Vou atrás desta informação. Destas, só conhecia a PeopleSoft ( de ouvir falar ). Me interresso muito por sistemas ERP. Acho muito interressante quando uma empresa tem o controle total de seus negócios via software.
Infolearn www.infolearn.com.br ? Centro de treinamento on-line para usuários finais SAP ? Lançamento em Janeiro de 2011
Você sabia? 95% das empresas multinacionais utilizam o SAP como sistema de gestão de negócios…Você quer trabalhar em uma delas?
A decisão pelo investimento em uma nova solução tecnológica deve considerar que seus benefícios só serão alcançados se os seus usuários forem capacitados para realizarem seu trabalho. Esse é um fator crítico para a plena exploração das funcionalidades das soluções SAP.
O diferencial de ser um usuário SAP e conhecer o sistema, é a abertura de portas para milhares de oportunidades em todas as áreas comerciais e industriais, que estão sempre a procura de profissionais atualizados e especializados.
Essa é a solução para todos os profissionais interessados em aprender noções da aplicação SAP R/3 e obter o conhecimento que o capacitem a decidir quais as melhores alternativas de trabalho. Profissionais de áreas de TI e de negócios incluindo: Contadores, vendedores, compradores, engenheiros, administradores de processos produtivos, analistas de sistema, técnicos, programadores etc. podem investir em uma carreira promissora
Em Janeiro de 2011 a oportunidade ideal para você crescer e se destacar no mercado de Trabalho, investindo em um Carrera SAP.
Saiba mais acessando www.infolearn.com.br.
Entre em contato e conte sua história. Ajude-nos a criar um curso que atenda as suas necessidades… contato@infolearn.com.br
Siga-nos também no twitter! @infolearn
Eu tenho alguns amigos do ITA que trabalham com SAP. Depois que souberam que abri um curso de tecnologia em São José dos Campos (Nuccitec) eles se ofereceram para ministrar cursos, visando disseminar o conhecimento e conseguir colaboradores para suas empresas. Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo site do curso ou por MP.
[]s
DEMOCRATIZANDO A INFORMAÇÃO.
Aos participantes do grupo que querem entender mais sobre SAP.
Tenho alguns materiais de treinamento em vários módulos do SAP, inclusive Sty Abap (estude Abap sozinho).
Se houver no grupo como disponibilizar este material, informem.
Trabalho com SAP desde 04/1996, onde implantei na Coca-cola Recife em 11/1997.
Fui consultor interno e gerente de projeto e atualmento sou consultor sênior FI com especialidade na localização Brasil (impostos) e já atuei em mais de 18 projetos de implementação e melhorias em SP, RJ, MG, PE e RS.
Posso dizer que o mundo SAP abriu o mercado Brasil pra mim, pois, deixei de ser contador da empresa para trabalhar em consultoria. Minha remuneração quase triplicou. Incentivei uma duzia de pessoas a ingressarem neste mercado e hoje todos estão bem melhor que seus empregos anteriores.
Fernando Rocha
Quanto à preços salgadas é em todo lugar, aqui em SP não é diferente não… Me deparei com a mesma questão que você levantou durante uma fase da minha carreira também, mas desencanei a princípio à respeito…
[quote=f_rocha2000]DEMOCRATIZANDO A INFORMAÇÃO.
Tenho alguns materiais de treinamento em vários módulos do SAP, inclusive Sty Abap (estude Abap sozinho).
Fui consultor interno e gerente de projeto e atualmento sou consultor sênior FI com especialidade na localização Brasil (impostos) e já atuei em mais de 18 projetos de implementação e melhorias em SP, RJ, MG, PE e RS.
Posso dizer que o mundo SAP abriu o mercado Brasil pra mim, pois, deixei de ser contador da empresa para trabalhar em consultoria. Minha remuneração quase triplicou. Incentivei uma duzia de pessoas a ingressarem neste mercado e hoje todos estão bem melhor que seus empregos anteriores.
Fernando Rocha[/quote]
Pode passar no meu e-mail ti.andreasantos@gmail.com, por favor… Posso ser o centralizador se for o caso, quem quiser envia e-mail para o meu solicitando…
Abs,
oi pessoal sou mais um amigo para compartilha junto com vocês mercado sap
estou me especializando no módulo FI porém preciso trabalhar para desenvolver o meu aprendizado
quem poder me ajudar
agradeço todos aqueles que me der esta oportunidade
moro em belford roxo baiaxada fluminense estado Rio de Janeiro
[quote=f_rocha2000]DEMOCRATIZANDO A INFORMAÇÃO.
Fernando Rocha[/quote]
Ola Fernando, daqui uns 2 meses estarei voltando para o Brasil, minha ideia nao eh comecar a trabalhar logo de cara, mas sim fazer academia FI e/ou certificacao SAP. Porem estou um tanto perdido de por onde começo. Poderia me dar alguma luz ?
Tem algum motivo de vc estar querendo se especializar no módulo FI?
Pelo que ando pesquisando, CO e FI sao areas q tem mais procura por profissionais alem de um salario bacana.