Oi,
estou me preparando pra começar a estudar p/ SCWCD, pesquisando sobre essa certificação e o mercado para JEE, e apareceram algumas dúvidas:
Pergunta 1
eu estava dando uma olhada no site de SUN sobre a certificação SCWCD e esta descrita da seguinte forma:
Desenvolvedor de Componentes de Web para Plataforma Java Certificado pela Sun, Enterprise Edition 5
Isso significa que esta certificação é baseada no JEE5 ???
Pergunta 2
andei me informando que a especificação JEE5 é bem diferente de JEE6. Já existe a certificação pra JEE6, nem que seja uma versão beta?? Qual a expectativa de JEE6 no mercado??
bem essa certificacao virou JEE 1.5 a pouco tempo. Bem expectativa de JEE6? bem cara tudo vai caminhando como aconteceu nas outras versoes do java 1.1, 1.2, 1.3, 1.4.
Para vc ter ideia eu duvido que encontre ai mais que 40% de app rodando em 1.5, concerteza muitas aplicacoes estao ainda em 1.4, devido o tempo que a Sun levou para lancar 1.5.
Pense assim nova versao, projeto novo, ou requisito novo que a nova especificacao atenda, senao para que mudar o que ta funcionando bem? Eu trabalho em um projeto bem antigo e nele usamos a 1.4 e nao dar para fazer a migracao 1.5 devido algumas particularidades que usamos da 1.4. Porem as novas app ja estamos usando a versao sempre mais recente do java, JEE.