Mercado

18 respostas
Abdon

O que vcs consideram prioritario para um programador saber hoje em dia?? O que vcs acham fundamental??

18 Respostas

kina

Lógica de programação…
se a pessoa não tiver, não adianta nem tentar começar em alguma linguagem…

B

Contando que eu ja sou um profissional na area e ja sei java… e pergunto o que vcs acham fundamentar: Oracle, uml, c/c++, .net, ser bom em oop, este tipo de coisa…
O que vcs acham que facilita para arrumar emprego, este tipo de coisa

kina

Brincadeiras a parte…heheh

“Abacate”:
O que vcs acham fundamental??
Saber fazer insert, select, update, e delete…
Pois vc irá utilizar isso sempre…

B

Se não for ajudar não atrapalhe

Daniel_Quirino_Olive

Saber usar direito aquilo que já sabe.

B

O msm vale para vc

Luca

Olá

Trabalho com Java há muitos anos e nunca vi esta sigla MSM. Fui no google e não achei uma explicação plausível.

Bidon, por favor me explique o que significa esta sigla.

[]s
Luca

luiz_ross

Bidon disse:

Primeiro : seja um pouco mais educado;
 Segundo : aos inves de dar dura nos outros, leia e aprenda alguma coisa com quem  frequenta aki ha beeeeeem mais tempo que vc;
 Terceiro: Não comece com flamewars no forum, isso sim não é ajudar e sim atrapalhar. Outra coisa, aprenda a utilizar a ferramenta de pesquisa do forum antes de postar coisas que agridem alguem ou coisas que começam em algum lugar e acabam em lugar nenhum
luiz_ross

msm = mesmo

kina

“Bidon”:
Desculpe, mas estava respondendo para o “Abacate”. E gostaria de lembrar que o seu post foi editado, acredito que por vc mesmo.
Pois o anterior era:
“Contando que eu ja sou um programador”

Não adianta ficar falando, estuda isso, estuda aquilo. Vc tem mostrar o que vc sabe fazer.

Não acho que vc deveria aprender Oracle, e sim SQL.

Ele quis dizer o mesmo…
msm = mesmo.

B

Inicialmente, eu não fui mal educado, apenas direto da msm forma que vc foi comigo…
Segundo pq vc considera a minha questão como “coisas que começam em algum lugar e acabam em lugar nenhum”? Caso positivo pq?
Teceiro: Peço desculpas por qualquer incoveniente que tenha gerado a impressão que eu sou uma pessoa mal educada

kina

“luiz_ross”:
flamewars
Desculpe a minha ignorância, mas o que é flamewars?

B

Que pena que aconteceu isto com o meu topico…

J

Talvez este link te ajude.

F

Voltando ao post.

A coisa mais importante que precisa saber pra se dar bem nessa vida é saber realmente o que é ser programador.

1. Aprenda que dormir 8 horas é so no final de semana e olhe lá.
  2. Férias de 30 dias é só para os mortais. Bem vindo ao mundo dos PJ.
  3. Goste de ler muito, principalmente textos em ingles.
  4. Não se aborreça quando tudo que você terminou de fazer não era o que pediram e você terá que fazer tudo novamente.
  5. Tenha em mente que apesar de você se matar estudando, hoje você sabe menos que ontem.
  6. Se não gosta de café aprenda a gostar.
  7. Aprenda a pesquisar, e muito. Principalmente peça que alguem lhe apresente o Google.
  8. Saiba que tudo nesse mundo é volatil, o que é bom hoje será ruim daqui um tempo.

Ha…já ia esquecendo…aprenda como funciona um forum, procure entender que isso aqui não é um simples link de decoração, e se possivel não se torne um idiota.

Se aprendeu tudo isso, pare de ler este post e comece a estudar.

]['s

Luca

Olá

Amigo e xará

Se a gente inventar siglas para economizar 2 letras e prejudicar o entendimento vamos acabar incorrendo nos pecados citados pelo Phillip aqui.

[]s
Luca

maresp

4 dias de feriadão prolongado e tá rolando todo esse stress no fórum? Será que tem necessidade de tudo isso? Tem post “escorrendo veneno” pelas beiradas…

Abdon

Concordo
Bidon seja mais calmo…

Criado 8 de setembro de 2004
Ultima resposta 8 de set. de 2004
Respostas 18
Participantes 9