Mesclar imagens

Sauda&ões!!!
Bem, estou com um trabalho para ser feito interessante pois nunca havia me deparado com tratamento de imagens… gostaria de saber se alguem já fez algoo parecido…
Preciso pegar uma foto, gerar um thumbnail e assiná-la… bem pareciso com essa imagem:
as_mina.jpg

Neste caso, espero que vc tenha percebido que a foto tem uma assinatura em baixo (as mulheres sao bonitas mesmo neh?)…
Funciona assim:
Pegar o thumbnail da imagem e aplicar sobre ele um GIF transparente e salvar a imagem como JPEG…
Como fa&o isso??

Obrigado!!!
Victor

Cara eu tenho os metodos para gerar os tumbs contudo mesclar nunca tentei, mas acredito estar dentro do pacote jpeg que existe em Java.

O codigo dos tumbs se kiser posso postar hj a noite, e o resto testo no Sabado…

Cara isso no Fireworks , vc faz em segundos , ainda coloca marca dagua como quiser…Precisa ser em java???

Mover para OFF??? :?:

Opa gostei da foto :twisted:

Precisa ser em java sim… a aplicacao que vou criar será aplicada num site de fotos semelhante ao bem na foto…
o problema eh que normalmente o que se faz é em php direto no servidor… mas isso é um problema para consumos de banda (durante o envio das fotos origianis) e consumo de recursos do servidor (fotos originais de uma makina digital tem em torno do 1Mb)…
Dessa forma, serah criada uma aplicacao java que rode diretamente na makina do fotógrafo… gerando as fotos miniaturizadas e assinada para que sejam enviadas para o site…

:twisted:

ThumbNails eu já consigo gerar sem problemas… mas o que está me complicando a vida é mesmo assinar as fotos…

:cry:

Cara vi um lance desse no livro CoreJava II, se poder olhar, ouse kiser o codigo eu tenho em CD, mas se já achou uma forma me avisa.