Mesma classe em BD diferentes Hibernate

Bom Dia

Gostaria de saber se alguem ja teve a necessidade de persistir o mesmo POJO em diferentes bases de dados.
Utilizo Spring 1.2.8, hibernate 3.2.
Estou com problemas em reaproveitar a mesma classe para persistir nos dois bancos. Utilizando o Hibernate.

grato pela atenção

Vc quer salvar nos dois bancos a partir do mesmo sistema?

ou quer aproveitar as classes para sistemas diferentes?

São Tabelas iguais em bancos diferentes.

é no mesmo Sistema, é um processo que vai consultar em um bd e gravar ou atualizar em outro.

Vc já conseguiu conectar os dois bancos? (Eu nunca precisei fazer isso)

Que erro está dando?

[quote=dasilva]São Tabelas iguais em bancos diferentes.

é no mesmo Sistema, é um processo que vai consultar em um bd e gravar ou atualizar em outro.

[/quote]

Pergunta: por acaso seu “Sistema” é um atualizador de bases? ( pega de um e joga no outro )

O processo que vai realizar essa tarefa é isso mesmo. e vai fazer com outras tabelas.

eu gostaria de poder reaproveitar os DAO’s e os POJO’s claro com instancias diferentes.
nao sei se isso é possivel deviso as configurações no Hibernate e no Spring

No arquivo de configuraçao do banco digamos dataSource.xml voce cria diversos beans com ids diferentes logicamente contendo em cada um dlees uma conexao com o banco diferente.
tipo
bean id=“get001HibernateSessionFactory” class=“org.springframework.orm.hibernate.LocalSessionFactoryBean” lazy-init=“default” autowire=“default” dependency-check=“default”>




E no seu applicationContext voce cria seus beans referenciando o id do banco o qual quer que o seu bean faça a persistencia.

no Application context voce poderia criar um bean chamado

pessoaDAOBd1 parent=“banco1” class=“pessoa”
pessoaDAObd2 parent=“banco2” class=“pessoa”

- ... - ...

Entao na sua aplicacao voce deve ter a referencia ao bean correspondente.

Esta é a solucao que me veio agora, mas acredito que tenha uma forma melhro de fazer isso.