Mesma tela em vários browsers

Bom dia!

Tenho uma tela HTML + JSP + funções JavaScript, quando executo no Firefox fica de um jeito, no Mozilla de outro, no Netscape de outro e no Opera de outro jeito ainda…

Aí fica feio, coisas desconfiguradas dependendo do browser em que abre…

Alguém poderia me ajudar… o que pode ser isso?

Como resolver?

Muito Grata! :wink:
Maria Ane,
Att,

Você pode não estar padronizando sua tela nem o código usado nela.

humm…
em máquinas diferentes se o browser for o mesmo abre igual…
em browsers diferentes abre zoado…

que padronização seria essa??? :shock:
num tenho nem idéia da diferença de fazer um código HTML+ JSP +JavaScript padronizado e um não padronizado… :cry:
só fui codificando e pronto…

você pode me ajudar???

Muitíssimo Grata,
Maria Ane,
Att,

Você deve estudar mais sobre HTML, DHTML, CSS, Javascript e essas coisas … tudo relacionado a exibição no cliente, lembre-se que no fim do processamento do seu JSP é isso que o usuário recebe, ou seja, não tem ligação nenhuma com java.

Se vc nao faz nada demais é possível sem muito esforço ter algo padronizado, mas se usa muitas funcoes com DHTML+Javascript provavelmente vc vai acabar com bibliotecas proprias para IE, Mozilla & afins.

O problema não está no java (jsp) ou no próprio html, mas sim no javascript.

O problema é que um mesmo script (javascript) será interpretado de forma diferente para diferentes browsers.

Quando eu criava scripts (javascript) eu fazia um script para cada tipo de browser, dessa forma independente do browser que o usuário estiver usando ele irá ver a página de forma correta.

Padrões HTML: www.w3c.org

Dá uma pesquisada no padrão ecmascript que é o padrão original do javascript. Mesmo que o browser tenha seu próprio padrão de scripts como o internet explorer ele aceita este padrão portanto, se você seguir o padrão ecmascript seu código fica 100% portavel.

http://www.ecma-international.org/publications/standards/Ecma-262.htm

Siga os padrões do http://www.w3.org e utilize apenas HTML/JavaScript que siga este padrão. Se fizer isso, terá uma exibição consistente na maioria dos navegadores.