Mesmo objeto em sessão para varias aplicações - JSF + Primefaces

Bom dia galera, eu tenho 3 projetos, login, contas a pagar e contas a receber, ao fazer o login preciso colocar o usuário em sessão, como vou fazer isso para os outros 2 projetos ?

Amigo, como vais utilizar compartilhamento de informações entre os projetos, o bom é você utilizar WEB Services. Daí no seu seviço principal, vc coloca esse usuario a disponibilidade das outras aplicações!

Entendi, mas por sessão tem como não ?

Rapaz… eu nunca vi isso não. Nem imagino como se faz.

Aqui temos um portal que cada sistema que o usuário acessa, passa por ele, ele é o responsável por fazer o login e carregar as demais coisas necessárias. Depois disso ele proveem de um Web Service e disponibiliza isso para a aplicação.

No caso o objeto vai ficar na sessão no seu webService, é isso ?

Sim sim, pode-se dizer que é dessa forma. Porque, num web service você disponibiliza, várias coisas, métodos, classes, etc… e também ATRIBUTOS, hehe, daí vc que define se isso vai ficar na sessão, atributo, variavel, etc…

Você usar pra webservice JSON ?

Ai é vc quem escolhe hehe, tem um monte de web service, legal de usar. Aqui agente utiliza SOA. Mas tipo, podes muito bem utilizar o REST mesmo e dai c escolhe se quer passar as coisas por JSON ou XML, em um dos parametros de configuração do metodo que ira ser consumido.

Mas você quer compartilhar apenas a autenticação/autorização?
Se for o caso, você poderia transformar o seu projeto login em um Single Sign On.
Então você integraria os seus dois outros projetos para utilizar as credenciais de autenticação.
Uma sugestão é você utilizar o CAS, que é um projeto open source e bastante flexível quanto à integração de aplicações parceiras (clientes).
Se for isso, veja o site http://www.jasig.org/cas.

Espero que ajude.
Valeu!