Meu complicador é o Dev-C++, o programa abre um arquivo texto pra modificá-lo.
Na faculdade ele funciona, mas aqui em casa a tela de comando simplesmente some quando digito o nome do .txt q será aberto.
Alguém tem idéia do q pode estar acontecendo?
Na faculdade ele funciona, mas aqui em casa a tela de comando simplesmente some quando digito o nome do .txt q será aberto.
Alguém tem idéia do q pode estar acontecendo?
fonte?
Na faculdade ele funciona, mas aqui em casa a tela de comando simplesmente some quando digito o nome do .txt q será aberto.Alguém tem idéia do q pode estar acontecendo?
As plataformas são as mesmas ? Poste o código aqui.
vc colocou alguma mensagem de texto se não encontrar o arquivo, se sim, vc consegue ver se ele digita algo na tela antes de ele subitamente fechar?
colocou algum tipo de system(“PAUSE”); no fim do programa?
vc esta executando do dev-c++ ou ja compilou e ta executando pelo executável mesmo?
windows ou linux?
responder essas perguntas pode nos ajudar!!!
vc colocou alguma mensagem de texto se não encontrar o arquivo, se sim, vc consegue ver se ele digita algo na tela antes de ele subitamente fechar?
colocou algum tipo de system(“PAUSE”); no fim do programa?
vc esta executando do dev-c++ ou ja compilou e ta executando pelo executável mesmo?
windows ou linux?responder essas perguntas pode nos ajudar!!!
Sugiro que não recomende o uso do tão famoso system(“pause”); pois esta é considerada uma “gambiarra”. Programas em modo de texto foram feitos para serem executados através de um shell, e isto sem falar que a função system() executa um comando interno, assim, você esta chamado outro programa do Windows, o pause, você já tem dois processos rodando. Outra coisa, assim você limita seu código a poucas plataformas, depende de bibliotecas (stdlib.h) e pode ter dores de cabeça no futuro em relação a vulnerabilidades, por exemplo. Em todo caso, se você quiser dar uma pausa na execução, você pode usar a função getchar(); presente na biblioteca padrão de E/S, a stdio.h
Vivendo e aprendendo nao e?
Eu nunca programei para Linux mas não sei como funciona o system pause la, mas qnd se programa em c vc ja e dependente de plataforma, como so programei para windows e nunca tive problemas, inclusive se nao me engano o proprio visual studio chama automaticamente o system pause qnd vc clica em run without debugging, eu continuo usando.
De qualquer forma, eu perguntei no sentido de saber se ele usa algum metodo para fazer uma pausa no programa dele para ler uma aventual mensagem de erro. 
Vivendo e aprendendo nao e?
Eu nunca programei para Linux mas não sei como funciona o system pause la, mas qnd se programa em c vc ja e dependente de plataforma, como so programei para windows e nunca tive problemas, inclusive se nao me engano o proprio visual studio chama automaticamente o system pause qnd vc clica em run without debugging, eu continuo usando.De qualquer forma, eu perguntei no sentido de saber se ele usa algum metodo para fazer uma pausa no programa dele para ler uma aventual mensagem de erro. :)
Entendo perfeitamente. Em relação ao system(“pause”); no Linux, o PAUSE é um programa do Windows, ele não está presente no Linux. Este é um dos motivos de ser considerado gambiarra, pois você chama outro programa.
É isso