Messagem com titulo e pergunta

3 respostas
R

Olá pessoal…
Estou com uma dúvida alguém pode me ajudar?

A dúvida é o seguinte

Estou prescisando de um Message (JOptionPane) que exibe uma pergunta e o título da seguinte forma

titulo = “Sistema Informa”;
msg = " Sistema Informa: \n Deseja mesmo sair ? ";

obs titulo tem que exibir na barra de titulo da janela JOptionPane

E que exibem 2 botoes em portugues
[sim ] [Não ]

Quando o usuário clicar em sim
deve fechar o sistema

Quando clicar em nao
de fechar a mensagem
e não fechar o sistema

Por favor alguem me ajude!!

Atenciosamente
Ronaldo César Torre

3 Respostas

C

Você encontrará a resposta em http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/dialog.html

hiarlay

cara eh so da uma olhada na biblioteca, o dialog ja tem por defoult esses parametros ,so para que você passe. dependendo do IDE utilizado, ele ja lhe mostra os parametros necessarios na ordem correta para resolução do mesmo

S

Olá amigo

esta foi uma das primeiras dificuldades que tive com esta liguagem, então vai o código. Espero que lhe ajude.

private void exitMenuItemActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_exitMenuItemActionPerformed
// TODO add your handling code here:
 //int i = JOptionPane.showOptionDialog(null,"Tem certeza que deseja sair?", "Saída",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null,options, options[0]);  
 int i = JOptionPane.showOptionDialog(null,"Tem certeza que deseja sair?", "Sair do Sistema",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null,null,JOptionPane.NO_OPTION);  

if (i == JOptionPane.YES_OPTION)   
             System.exit(0);
}//GEN-LAST:event_exitMenuItemActionPerformed

Silvio Guedes

Criado 26 de agosto de 2008
Ultima resposta 3 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 4