Galera , como tinha dito antes , venho do Delphi , e lá tem o recurso de messages, que pode ser do SO (windows) ou do proprio aplicativo .
Ainda não encontrei com fazer isso no java , sei que a UML preve o uso de messages então acho que o java deve dar suporte , só não estou encontrando !!
Obrigado a todos!
Olá,
o única coisa a ver com "mensagens" na UML que eu conheço é a "troca de mensagens", um dos conceitos base do paradigma de Orientação a Objetos.
Mas, não entendi o que isto tem a ver com o SO…
Você pode dar mais detalhes sobre esta dúvida?
Menssagens do SO , por exemplo quando o usuario movimenta o mouse ou clica ou aperta alguma tecla, insere um cd , o SO gera menssagens para essas açoes que a aplicação pode interceptar e tratar , o delphi funciona assim.
Bem como, eu posso criar minhas proprias menssagens do meu sistema, por exemplo, um agendamento de uma tarefa, eu crio a classe responsavel pelo aviso de execussão de tarefas, essa classe não sabe quem vai executar a tarefa, ela somente manda o tipo de menssagem para a tarefa a ser executadas e os parametros para a execussao , então a classe responsável pela tarefa intercepta a menssagem , captura os paramentros executa a tarefa e pode ou não devolver outra menssagen de confirmação para a classe de aviso de tarefa!
clareou um pouco !?!?!?
Achei no java o listener que parece que é um interceptador de menssagens é isso ? Será que posso utiliza-lo sem ter que usar objetos visuais da awt ?