Mestrado após Tecnólogo

Olá pessoal, eu estou com certas dúvidas sobre mestrado após o tecnólogo. Estou atualmente fazendo Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e gostaria depois de terminar, tentar fazer um mestrado mas com especialização em AI. Poderia ser possível eu me especializar somente depois em AI com o mestrado ? Ou eu teria que fazer outra graduação para focar mais no assunto ? Por favor se alguém puder tirar minhas dúvidas, fico grato.

Tecnólogo é nível superior, então você tem possibilidade de fazer qualquer tipo de pós-graduação.

Particularmente, acho que vale mais a pena buscar certificações nas tecnologias que você se interessa, a menos que você queria entrar na docência, pelo menos essa é a recomendação que ouço de professores e de colegas na área.

Olha, recomendo uma pós graduação como ja foi mencionado.
Veja uma área em TI que tenha mais afinidade e siga em frente e além da pós, tire certificações pois é bem aceito em algumas empresas.

Na verdade queria fazer mestrado em AI, pois quero fazer pesquisas para a área de tecnologia, e talvez até mesmo num futuro próximo dar aulas. Eu sei de que o tecnólogo é nível superior, mas queria saber mesmo se eu posso me aprofundar nesta área sem ter que fazer outra faculdade. E pelo jeito, eu posso.

Sim, pode sem problema algum. Desde que seu curso seja reconhecido pelo MEC, claro.

1 curtida

Sim, é reconhecido pelo MEC. Tem uma das melhores avaliações o curso e a faculdade.

Se pesquisa é o que lhe interessa, vá fundo no mestrado que deseja.

1 curtida