Mestrado em São Paulo

Gostaria de algumas dicas sobre mestrado aqui em São Paulo capital, tais como, instituições, processos e etc, pois estive olhando os mestrados da USP, mas exigem a prova da POSCOMP, e o periodo desta já passou, alguém saberia me indicar outras instituições que não exigem esta ?

Obrigado.

Mestrado sem POSCOMP? pra mim eram todos que exigiam

O Mestrado Profissional no IPT não precisa.

Este do IPT é aqui em SP capital ? é instituição publica ou privada ?

http://www.ipt.br/mestrados_profissionais

Mestrado Profissional é stricto sensu não lato sensu, permite dar aula em graduação, fazer doutorado (mesmo que possa fazer sem mestrado) e virar pesquisador, ganhar bolsa CNPQ, ter título de mestre e etc.

Não é especialização. Você deve ter confundido com o MBA, aí sim é lato sensu

saberiam me informar algumas instituições com este perfil

Que eu me lembre, pelo menos as principais instituições pedem o Poscomp.
Aqui há uma relação das que exigem o resultado:

Só não sei se estão todas lá…

Tem também o ITA onde talvez não seja obrigatório fazer a prova.

[quote=jcmird]O Mestrado Profissional no IPT não precisa.[/quote]Mestrado profissional == especialização (lato sensu)
O mestrado que precisa do poscomp normalmente é stricto sensu

edit: acabei de ver uma informação que altera o mestrado profissional que passa a titular seus formandos como mestres (antes não titulava):
Capes regula a oferta de mestrado profissional
Porém, o foco do mestrado e do mestrado profissional continua diferente.

[quote=felipefranz]Mestrado Profissional é stricto sensu não lato sensu, permite dar aula em graduação, fazer doutorado (mesmo que possa fazer sem mestrado) e virar pesquisador, ganhar bolsa CNPQ, ter título de mestre e etc.

Não é especialização. Você deve ter confundido com o MBA, aí sim é lato sensu[/quote]
Então, que eu me lembre, até um tempo atrás, não titulava como mestre, mas houve regularização. Entretanto, se pesquisar por mestrado profissional, algumas instituições ainda a tratam a mesma como se fosse especialização. (não confundi com MBA não pois é comumente traduzido para especialização em administração com ênfase em negócios :stuck_out_tongue: ).