Mestrado fora do País

Pessoal, bom dia!

Eu estou interessado em fazer um mestrado fora do país, os principais motivos são, adquirir fluência no idioma, conheçer culturas e principalmente pegar um ensino bom.
Já pesquisei no google só que é dificil encontrar informações, ai gostaria de saber de vocês. Eu pretendo seguir carreira em java, programação web, pegar as certificações e etc… Qual país seria uma boa indicação para isso?
Eu sei que a índia é um polo técnologico sinistro, só que dizem que viver lá é uma maluquice. Alguma sugestão?

Agradeço desde já

=]

Mestrado para programação web você não vai encontrar. Mestrado é para quem pretende seguir carreira acadêmica e científica.
Você deve se referir a pós graduação. É isso?

Cara… Acho que para fazer mestrado em outro país você já deve ter fluência no idioma. Tem até nivel de fluência.
Eu estou fazendo meu mestrado pela UNIFESP adquirindo fluencia em Inglês e alemão para quem sabe fazer um Doutorado na Alemanha, Inglaterra ou até mesmo nos US.
Quanto a pós (paga) não sei… creio que tb tenha q ja ter fluencia.

Viver na India, bem eu tenho um dilema. Só saio do Brasil para 1º mundo. Merda por merda fico aqui. :wink:

Abraços
Wanderson

Você já ouviu falar de um programa conhecido como Erasmus Mundus?

Dá uma procurada … não passo o link oficial…porque não tenho acesso a internet aqui no meu trabalho…apenas ao GUJ.
Mas é bem interessante a idéia…penso em tentar quando concluir minha graduação agora no final do ano.

E dá para fazer o “mestrado” em 3 países diferentes.

Fica a dica…quem sabe não podemos estar lá logo logo :smiley:

Abraços

“Mestrado para programação web você não vai encontrar. Mestrado é para quem pretende seguir carreira acadêmica e científica.
Você deve se referir a pós graduação. É isso?”

  • Vamos esclarecer, pós graduação e mestrado são a mesma coisa, pois um mestrado é uma pós-graduação. Você ta confundindo a pós-graduação “espacialização” com a pós-graduação “mestrado”.

"Cara… Acho que para fazer mestrado em outro país você já deve ter fluência no idioma. Tem até nivel de fluência.
Eu estou fazendo meu mestrado pela UNIFESP adquirindo fluencia em Inglês e alemão para quem sabe fazer um Doutorado na Alemanha, Inglaterra ou até mesmo nos US.
Quanto a pós (paga) não sei… creio que tb tenha q ja ter fluencia.

Viver na India, bem eu tenho um dilema. Só saio do Brasil para 1º mundo. Merda por merda fico aqui.

Abraços
Wanderson"

  • Com certeza wanderson, trocar 6 por meia-dúzia é foda. =] SIm eu tenho um nível bacana em inglês já, ai como pretendo me preparar o ano q vem todo pra isso, vou pegar pesado e creio que já saberei o suficiente pra sobreviver, a fluência mesmo acredito que devo adquirir depois de uns 2 a 3 meses por onde estiver. O que gostaria de saber, são os cursos disponíveis e as grades para eu analisar as possíbilidades, como funciona a logística… não tenho muita idéia. Você faz pela UNIFESP e eles ajudam vocÊ a ajeitar essa parte?

Obrigado!

LedRenan muito interessante vou ler mais sobre o assunto do Erasmus Mundus.
Obrigado!

Eu indicaria Canadá, Australia e quem sabe Inglaterra e França (ainda mais agora com grandes negócios começando entre Brasil e França).

Porem observo alguns detalhes:

  1. Me parece que algumas universidade solicitam a certificação TOEFL, não sei o score, deve uns 500 para cima. Ainda mais se trantando de mestrado, normalmente este certificado é solicitado já no curso de primeira graduação (equivalente ao nosso terceiro grau).

  2. Uma coisa que certamente as entidades não esperam é receber um aluno que tem como ponto relevante de interesse o conhecimento de sua cultura. Um bom ensino acredito que vão achar uma boa justificativa, pois estão lá pra isto (supondo).

  3. MINHA OPINIÃO, consideraria um curso aqui no Brasil mesmo, que deve ser tão bom quando a média de outros países e depois faria uma especialização no exterior em pontos específicos do curso. Assim vc iria enfrentar um nível de exigencia bem menor na seleção.

flws

Não sei se interessa para alguém mas aqui vai:

Ouvi em uma palestra sobre mestrado que segundo a CAPES as universidades PUC-RIO, UFRJ, UFPE, UFMG e UFRGS (notas 6 e 7) possuem influência internacional; significa que são conhecidas fora do Brasil por bastante gente.

flws

[quote=danielfigueiredoc]“Mestrado para programação web você não vai encontrar. Mestrado é para quem pretende seguir carreira acadêmica e científica.
Você deve se referir a pós graduação. É isso?”

  • Vamos esclarecer, pós graduação e mestrado são a mesma coisa, pois um mestrado é uma pós-graduação. Você ta confundindo a pós-graduação “espacialização” com a pós-graduação “mestrado”.

"Cara… Acho que para fazer mestrado em outro país você já deve ter fluência no idioma. Tem até nivel de fluência.
Eu estou fazendo meu mestrado pela UNIFESP adquirindo fluencia em Inglês e alemão para quem sabe fazer um Doutorado na Alemanha, Inglaterra ou até mesmo nos US.
Quanto a pós (paga) não sei… creio que tb tenha q ja ter fluencia.

Viver na India, bem eu tenho um dilema. Só saio do Brasil para 1º mundo. Merda por merda fico aqui.

Abraços
Wanderson"

  • Com certeza wanderson, trocar 6 por meia-dúzia é foda. =] SIm eu tenho um nível bacana em inglês já, ai como pretendo me preparar o ano q vem todo pra isso, vou pegar pesado e creio que já saberei o suficiente pra sobreviver, a fluência mesmo acredito que devo adquirir depois de uns 2 a 3 meses por onde estiver. O que gostaria de saber, são os cursos disponíveis e as grades para eu analisar as possíbilidades, como funciona a logística… não tenho muita idéia. Você faz pela UNIFESP e eles ajudam vocÊ a ajeitar essa parte?

Obrigado![/quote]

Por favor, não leve a mal o que eu estou te dizendo. Mestrado (strictu sensu) e Pós graduação(no caso especialização- latu sensu), possuem enfoques completamente diferentes.

O mestrado vai te preparar para carreira acadêmica e científica, e a especialização, vai te dar conhecimento para o mercado.
Você não vai encontrar mestrado em um tipo de tecnologia. Mestrado é para fundamentos de uma determinada área.

Por isso te disse que o que você procura é Pós - graduação (latu-sensu).

[quote=wandersonxs]…Viver na India, bem eu tenho um dilema. Só saio do Brasil para 1º mundo. Merda por merda fico aqui. ;)…
Wanderson[/quote]

Wandersonxs, acho que você foi infeliz neste comentário, a Índia é um pais com um potencial ferradíssimo na ramo de software, fora que é um país super exótico, se eu tivesse uma oportunidade de estudar e conhecer a engenharia de sistema (mestrado) deles, principalmente algoritmo, iria com o maior prazer e pagaria até.

Agora se você está falando da miséria e pobreza, todo lugar tem isto, até os países como USA, Germany, Austrália, Canadá e outros.

Aloha!

Vlw galera, vou pesquisar a respeito dos temas propostos.
E pra saber o que significa esse TOEFL, se analisarem a MGP da universidade, a minha ta razoavel.
Mas ainda posso melhorar.

Abraço!

Posso estar falando besteira, mas se não me engano um professor me falou
que a graduação de universidades brasileiras não é muito considerada lá fora.
Para tentar algo tem que ter pelo menos mestrado aqui, que assim vc estará
competindo de igual pra igual com os alunos de lá para um doutorado.

Num tenhu dinhero p isso mas se tivesse ia pro canada… lah sim… ou pro eua…

agora india não manu… india é doideeera… sinistro mó treta…

vc acha q a india eh aquilo q passa na novela das india num é nao manu nao se ilude com isso nao cara pelo amor de Deus fiote escuta o q eu to falando lah eh treta eu assisti um filme q se chama quem quer ser um milhonario ai no filme mostra a vrdad nua e crua a respeito desse pais ai q num presta fiii mas coitado do povo né nao tem culpa

fiquem todos aí na paz e na sussegadagem ai pra todos fiquem diboa e vamu q vamu q esse forum é muito loko veio to curtindo pra caramba vcs sao mo amigos de coracao manuuuu ajuda um o outro isso q eh fera o mais doido q eu ja vi isso aqui sim eh coi lindona d Deus

"

Que massa, eu concordo com marcosalex, acho que a experiência e aprendizado seria uma mudança drástica pra mim depois que voltado com um curso completo.
Será que certificações da Sun, podem me ajudar em algo? Até mesmo em empregos fora do país.

"

E os cursos de tecnologia, têm alguma validade lá fora?

Pergunto porque não muito interesse na área acadêmica, pesquisa, 15 anos enfiado numa facul, etc… até porque não tenho quem me sustente e a facul federal daqui (UFRGS) tem os horários completamente esculhambados.

Eu quero é sentar na frente do PC e botar a massa cinzenta pra funcionar. Só que tenho receio de me formar tecnólogo e depois nem saberem o que é isso em outro lugar que não seja aqui.

E eu concordo com a metodologia citada acima… tendo um bom raciocínio lógico/matemático e obviamente não sendo uma toupeira, o cara vai embora com qualquer linguagem/ferramenta.

:slight_smile:

É, faz sentido, talvez a gente não concorde com o radicalismo, mas todos os cursos baicharelados de informatica aqui no Brasil envolvem matérias como cálculo, agora cursos técnologos realmente não oferecem esse preparo.
E realmente acredito que um cara que aprende diferencial e integrado (e qql maluquice) possa aprender a programar. Mas é claro que isso não é tudo, se o cara é bem experiente talvez demore menos tempo pra aprender isso do que um cara matematico vai levar pra aprender a programar decentemente.

"

[quote=leandrocapuano][quote=wandersonxs]…Viver na India, bem eu tenho um dilema. Só saio do Brasil para 1º mundo. Merda por merda fico aqui. ;)…
Wanderson[/quote]

Wandersonxs, acho que você foi infeliz neste comentário, a Índia é um pais com um potencial ferradíssimo na ramo de software, fora que é um país super exótico, se eu tivesse uma oportunidade de estudar e conhecer a engenharia de sistema (mestrado) deles, principalmente algoritmo, iria com o maior prazer e pagaria até.

Agora se você está falando da miséria e pobreza, todo lugar tem isto, até os países como USA, Germany, Austrália, Canadá e outros.

Aloha![/quote]

Bem está é minha opinião.
Eu sei que todo lugar tem pobreza inclusive nos países de 1º mundo. Mas estou pensando em mim e em minha familia, sair de um lugar para outro pior não dá. Além de ser cultura e povos totalmente diferentes.

Well, first world or nothing!!! :lol:

Abraços
Wanderson