Mestrado fora do País

[quote=wandersonxs][quote=leandrocapuano][quote=wandersonxs]…Viver na India, bem eu tenho um dilema. Só saio do Brasil para 1º mundo. Merda por merda fico aqui. ;)…
Wanderson[/quote]

Wandersonxs, acho que você foi infeliz neste comentário, a Índia é um pais com um potencial ferradíssimo na ramo de software, fora que é um país super exótico, se eu tivesse uma oportunidade de estudar e conhecer a engenharia de sistema (mestrado) deles, principalmente algoritmo, iria com o maior prazer e pagaria até.

Agora se você está falando da miséria e pobreza, todo lugar tem isto, até os países como USA, Germany, Austrália, Canadá e outros.

Aloha![/quote]

Bem está é minha opinião.
Eu sei que todo lugar tem pobreza inclusive nos países de 1º mundo. Mas estou pensando em mim e em minha familia, sair de um lugar para outro pior não dá. Além de ser cultura e povos totalmente diferentes.

Well, first world or nothing!!! :lol:

Abraços
Wanderson
[/quote]
Te entendo e concordo inteiramente contigo. Minhas maiores broncas com o Brasil são relativas à falta de segurança, corrupção e dificuldade/atraso de acesso à novas tecnologias (leia-se preços proibitivos).

Curiosidade: uma colega minha daqui do trabalho voltou recentemente da ìndia e contou que as pessoas mijam e cagam pela rua, na maior cara dura HAUHAUAHUAHUAH!

A Índia, assim como aqui, é um país de muitos contrastes. Sem falar que lá a cultura é meio “atrasada” do meu ponto de vista.

Daqui eu só saio pra viver num lugar mais “homogêneo” e avançado política e tecnologicamente.

"

Isso é relativo. Tem que colocar na balança as coisas que tu gosta e as que tu não gosta… no meu caso, a parte negativa leva vantagem. Lógico que existem lugares muito piores, mas sei q existem melhores… logo, não vejo porque não ir até um desses lugares para conferir de perto e saber se são realmente tudo oq dizem.

[quote=danielfigueiredoc]É, faz sentido, talvez a gente não concorde com o radicalismo, mas todos os cursos baicharelados de informatica aqui no Brasil envolvem matérias como cálculo, agora cursos técnologos realmente não oferecem esse preparo.
E realmente acredito que um cara que aprende diferencial e integrado (e qql maluquice) possa aprender a programar. Mas é claro que isso não é tudo, se o cara é bem experiente talvez demore menos tempo pra aprender isso do que um cara matematico vai levar pra aprender a programar decentemente.[/quote]

Imagino que seja o contrário, levando em conta Richard Stallman. Ele não é formado em tecnologia de nenhuma coisa. Stallman é phd em física, matemática, e mais dois phds na área de exatas, que preciso entrar no site dele pra lembrar.

Ele escreveu o gcc do zero.

[quote=juliocbq]Imagino que seja o contrário, levando em conta Richard Stallman. Ele não é formado em tecnologia de nenhuma coisa. Stallman é phd em física, matemática, e mais dois phds na área de exatas, que preciso entrar no site dele pra lembrar.

Ele escreveu o gcc do zero. [/quote]

Simples, ele (Stallman) escolheu o curso errado; deveria ter optado por ciência da computação ao invés de fisica. hahahah.

flws

[quote=fantomas][quote=juliocbq]Imagino que seja o contrário, levando em conta Richard Stallman. Ele não é formado em tecnologia de nenhuma coisa. Stallman é phd em física, matemática, e mais dois phds na área de exatas, que preciso entrar no site dele pra lembrar.

Ele escreveu o gcc do zero. [/quote]

Simples, ele (Stallman) escolheu o curso errado; deveria ter optado por ciência da computação ao invés de fisica. hahahah.

flws
[/quote]

mas ele teve 4 chances de optar pelo certo, e escolheu errado 4 vezes!? hehe…

[quote=juliocbq][quote=fantomas][quote=juliocbq]Imagino que seja o contrário, levando em conta Richard Stallman. Ele não é formado em tecnologia de nenhuma coisa. Stallman é phd em física, matemática, e mais dois phds na área de exatas, que preciso entrar no site dele pra lembrar.

Ele escreveu o gcc do zero. [/quote]

Simples, ele (Stallman) escolheu o curso errado; deveria ter optado por ciência da computação ao invés de fisica. hahahah.

flws
[/quote]

mas ele teve 4 chances de optar pelo certo, e escolheu errado 4 vezes!? hehe…[/quote]

Sim ele é burro… :twisted: :twisted:

brincadeira brincadeira… huahauhauahua

Abraços
Wanderson

não esqueça que o MEC não considera nenhum curso de pós-mestrado etc fora do Brasil como “válido”

tu teria que fazer mais uns meses em alguma faculdade brasleira pra você poder dizer que é mestre, porque se tu for pra fora, fazer e voltar achando que vai poder dar aula na puc por exemplo, tu já não consegue

pelo menos foi o que falaram naquele evento pra fazer mestrado na Carnegie Mellon, na Austrália

Leozin

acredito que seja bem por ai mesmo, mas o importante é seu conhecimento neh cara, provar q vc sabe qnd vc sabe, é bem fácil =]
e ser reconhecido é questão de tempoo

"

Pessoal, quem quiser saber o que é o TOEFL, IELTS e o FCE (exames de certificação de língua) e como eles funcionam, visitem meu blog. Estou estudando pro TOEFL e colocando dicas de inglês pra quem quiser conferir

Abraço!

Ah, o endereço é:

www.learn-english-fce-ielts-toefl.blogspot.com/ :wink:

Geralmente nos mestrados a própria instituição diz a nota mínima que o candidato deve tirar no exame.