Mestrado

Pessoal, alguém pode me dizer um mestrado bom na área de TI que eu não precise estar presente todos os dias, ou seja, que seja de 15 em 15 dias ou uma vez por mês???

Agradeço a quem puder ajudar…

Vlw.

[quote=diogogama]Pessoal, alguém pode me dizer um mestrado bom na área de TI que eu não precise estar presente todos os dias, ou seja, que seja de 15 em 15 dias ou uma vez por mês???

Vlw.[/quote]

olha…o que eu percebo na carreira acadêmica, principalmente os bons professores é o mestrado em Engenharia Elétrica.

por ser um curso de Mestrado, que vai dar aquela guinada no seu curriculo e conhecimento cientifico, acho que deveria ser em uma boa universidade. e assim como você andei pesquisando e esse mestrado em faculdades meia boca, ainda mais a distância, simplesmente não existe nem próximo a minha região (campinas).

Pois é, meu estado (Espírito Santo) só possui um mestrado de tecnologia e é na federal, porém é presencial e teria que largar o trampo… to querendo algo que eu não precise parar de trabalhar e que vá duas vezes no máximo… pode ser até particular…

Sabe de algum que poderia ajudar???

*Editado:
duas vezes por mês… rs…

[quote=diogogama]Pois é, meu estado (Espírito Santo) só possui um mestrado de tecnologia e é na federal, porém é presencial e teria que largar o trampo… to querendo algo que eu não precise parar de trabalhar e que vá duas vezes no máximo… pode ser até particular…

Sabe de algum que poderia ajudar??? [/quote]

olha… tem mestrado que tem salário(ou serão todos das federais? alguem)…se eu tiver oportunidade pretendo fazer um mestrado fora do Brasil, mesmo que não for na melhor universidade e mais conhecida do mundo. as vezes tem uns programas. preciso pesquisar isso, mas sei que existe…

[quote=diogogama]Pessoal, alguém pode me dizer um mestrado bom na área de TI que eu não precise estar presente todos os dias, ou seja, que seja de 15 em 15 dias ou uma vez por mês???

Vlw.[/quote]

Infelizmente, a resposta, receio que seja, não existir um mestrado que você fique tão afastado assim do âmbitito acadêmico, talvez só se você fizesse online, mas nunca vi stricto-senso EAD, precisa confirmar se alguma faculdade oferece um programa assim.

[quote=douglaskd][quote=diogogama]Pois é, meu estado (Espírito Santo) só possui um mestrado de tecnologia e é na federal, porém é presencial e teria que largar o trampo… to querendo algo que eu não precise parar de trabalhar e que vá duas vezes no máximo… pode ser até particular…

Sabe de algum que poderia ajudar??? [/quote]

olha… tem mestrado que tem salário(ou serão todos das federais? alguem)…se eu tiver oportunidade pretendo fazer um mestrado fora do Brasil, mesmo que não for na melhor universidade e mais conhecida do mundo. as vezes tem uns programas. preciso pesquisar isso, mas sei que existe…[/quote]

Não existe mestrado “com salário”, existe mestrado com bolsa de pesquisa científica. Essa bolsa varia de acordo com a instituição de pesquisa (CNPQ, Capes, FAPESP).

Geralmente, quem faz mestrado costuma ser desencorajado de trabalhar (daí os horários malucos, tipo ter aula na segunda de manhã, depois na terça à tarde, depois não tem aula na quarta e daí tem aula o dia todo na quinta). Mas se você achar alguma empresa que seja legal o bastante pra te deixar fazer um horário flexível, não é impossível fazer o mestrado e trabalhar fora. É difícil, mas não impossível.

Agora, se você quiser fazer um mestrado e ainda assim fazer só duas vezes por mês (sabe que tem algo de muito errado na sua expectativa, né?), existem opções de mestrados profissionalizantes. Acredito (não sei com certeza) que esses mestrados são lato-sensu, e não strictu, mas ainda assim você pode colocar no currículo que fez um mestrado (pelo teor da sua pergunta, me parece que é só o que você quer).

[]'s

Então, Diogo…
Um mestrado nestas condições que você citou eu não acredito que exista. A pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) é bem diferente da lato sensu. No mestrado você tem que ler muito (muito mesmo) e as aulas são semanais. Nas instituições federais, as aulas são normalmente de manhã e à tarde. Já nas particulares, as aulas costumam ser de manhã e a noite, além de ter aulas aos sábados também.
Neste cenário que você citou, eu acho melhor você procurar um MBA ou outra especialização na área. Uma certificação pode ser uma boa ideia.
Pense nisso…

Mestrado assim não existe.
Eu faço mestrado em ciências da computação pela unicamp como aluno especial, vou lá 2x por semana com 2h de aula cada dia. (faço 1 matéria por semestre)

[quote=Mitidiero]Mestrado assim não existe.
Eu faço mestrado em ciências da computação pela unicamp como aluno especial, vou lá 2x por semana com 2h de aula cada dia. (faço 1 matéria por semestre)[/quote]

Mesma situação que a minha, curso na UFU. O detalhe é que eu negociei aqui na empresa a flexibilização do horário para assistir as aulas no horário do expediente.

Eu tbm passei epla mesma situação rmendes08, mas eu tinha que pagar as horas no mesmo dia, semestre passado de terça e quinta eu trabalhava até as 22h haahah
Agora esse semestre as aulas são a noite, então tá mais tranquilo