Metadado com hibernate

2 respostas
davidpaniz

Olá eu estou com um grande problema. Estou fazendo um trabalho pra faculdade e meu professor de banco de dados me obrigou a usar metadata. Meu banco está mais ou menos assim:

Table produto:
cod_prod (pk)
nome, preco,etc

table tp_dados_produto
cod_tp_dado_produto(pk)
tipo_dado, tamanho, descricao.

table tp_produto
cod_tp_produto(pk)
nome

table tp_produto_dados
cod_tp_dado_produto(fk - tp_dados_produto)
cod_tp_produto (fk - table tp_produto)

produto_dado
cod_prod(fk - produto)
cod_tp_dado_produto(fk - tp_dados_produto)
cod_tp_produto (fk - table tp_produto)
valor.

Meu projeto é uma loja. Os possivel produtos (por enquanto) são livros, cds e dvds. Como faço para trabalhar com isso tudo no java? Tenho que manipular isso (insert, update e delete) Acho que com o hibernate fica mais facil, mas eu nao sei como trabalhar com esse tipo de coisa no hibernate. Se ninguem puder me ajudar vou resolver tudo na raça com jdbc msm… Se alguem tiver sugestao para o caso de escrever os sql tambem é bem vindo.

Aguardo ajuda…

2 Respostas

Mauricio_Linhares

Qual é a sua dúvida e onde é que entram os “metadados” aí? São metadados do que?

davidpaniz

Então… o problema é como eu vou manipular os meus produtos.
Por exemplo, um livro tem resenha (que na verdade é uma linha da outra tabela), já um CD tem nome das faixas e etc…
Quando eu buscar um produto no banco eu tenho que identificar o tipo dele, montar a “tabela” com os campos que aquele tipo de produto tem e depois pegar os valores do produto em questão. Deu pra entender? É conseito de metadado no banco.

Não posso simplesmente criar um classe para cada tipo de produto porque se amanhã alguem incluir um tipo novo eu vou ter que escrever uma classe nova.

Criado 23 de maio de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 2