metadata do Eclipse alguém poderia explicar-me com o maior nível de detalhe ele? Sei q ele mantém configurações do Eclipse tal como projetos importados/criados… queria conseguir interpretá-lo melhor…
abraço,
AS
metadata do Eclipse alguém poderia explicar-me com o maior nível de detalhe ele? Sei q ele mantém configurações do Eclipse tal como projetos importados/criados… queria conseguir interpretá-lo melhor…
abraço,
AS
Bom, tentarei ser rápido e claro.
Na raiz da pasta .metadata você vai encontrar arquivos de log e lock (o eclipse usa o arquivo .lock para saber se a workspace em questão está em uso).
Aqui podem vir vários diretórios (o Mylyn usa um próprio para armazenar dados - .mylyn), sendo que o principal é o .plugins.
Dentro de .plugins você terá inúmeros arquivos de configuração, indexação e até mesmo de deploy que podem ser usados por vários plugins. Exemplos:
Na pasta org.eclipse.core.runtime/.settings você vai ter todas as preferências do eclipse separadas pelos plugins que as definem.
Na pasta org.eclipse.ui.workbench você tem as preferências de layout da workspace.
Na pasta org.jboss.ide.eclipse.as.core (se você usar o JBoss Tools) ficam os deploys para cada JBoss registrado no Eclipse.
A pasta org.eclipse.core.resources é onde ficam os históricos, informações de projetos e alguns índices (note que os projetos em si não ficam aqui).
Bom, é mais ou menos isso. Vale lembrar que se você quiser reiniciar sua workspace é só apagar a pasta .metadata, o mesmo vale para backups do eclipse. Eu costumo usar a pasta .metadata em vez de exportar configurações, mas aí você precisa saber com mais detalhes o que cada pasta armazena pra pegar só o necesário.