Methodo abstrato

Ola, sou iniciante no java e eu to com um erro que ainda naum consegui resolver axo q a solução é simples porém não a encontrei.
O codigo é o seguinte:
public class TabelaModel extends AbstractTableModel{ Essa linha esta OKpelo menos eu axo
add import for javax.swing.table.AbstractTableModel;//essa linha da um erro dis que um identificador é esperado, gostaria de saber como eu faço para colocar nessa linha a opção Implement all abstract methods…

Agradeço muito a ajuda.

Kra, acho q é melhor vc botar o código da classe toda, daí da pra ver melhor onde ta o erro. Vc importou a classe TableModel??

Pelo visto você está implementando um tutorial ao pé da letra :slight_smile:

QUando o cara fala pra você “add import for javax.swing.table.AbstractTableModel”, você tem que fazer:

import javax.swing.table.AbstractTableModel;

public class TabelaModel extends AbstractTableModel {
    ...
}

E quando fala “Implement all abstract methods”, significa que, por sua classe ser concreta, ela deve implementar todos os métodos abstratos das superclasses (provavelmente os metodos de TableModel, pelo que eu vi aqui bem rapido).

Procure dar uma lida pelo menos nos aspectos básicos da linguagem e de orientação a objeto; vai te ajudar a não boiar tanto.

Realmente eu estou com um tutorial, mas vou seguir o seu conselho sim, vou estudar algo mais de orientação a objetos e afins, para ter uma base melhor… Vlw as dicas aew…brigadao

esta usando alguma IDE?

aconse-lho te a ter um livro como referencia para esse tipo de duvida…

procure tb pelo modelo MVC inerente ao Swing, para entender o porque do implementar TableModel ou extender AbstractTableModel…