death:
E aí beleza?
Pesquise sobre WindowEvent e WindowListener
Hoje voltei a tentar fazer este trabalho… Já consegui algumas coisas, porém queria ver com vcs o que estou fazendo errado, pois não esta funcionando esta parte.
O que acontece é que tenho isso no jPanel que abre com o dropDown que quero q seja populado:
@Override
public void windowOpened(WindowEvent e) {
List<String> lst = con.getAllOwners();
for (String s : lst) {
jComboBoxProprietario.addItem(s);
}
}
*** Adicionei o implements … assim --> [ public class JPanelInformacoesEstimativasTabelas extends javax.swing.JPanel implements WindowListener{ ]
O WindowOpened não ta funcionando, pois n acontece nada, daí coloquei um botão que chama o código que está no WindowOpened e dá o erro que está comentado no código abaixo (outra classe onde tenho o método getAllOwners() )
public List<String> getAllOwners() {
List<String> lst = new LinkedList<String>();
String SQLstr = "select distinct(owner) from all_tables;";
JOptionPane.showMessageDialog(null, "-->" + user +" - "+ pass+" - "+url); // teste para ver se ta pegando url, user e pass corretamente, e está.
try {
// Connection con = getConnection();
Connection con = DriverManager.getConnection(url,user,pass);
Statement sta = con.createStatement();
ResultSet res = sta.executeQuery(SQLstr);
while (res.next()) {
lst.add(res.getString("OWNER"));
JOptionPane.showMessageDialog(null, "-->" + res.getString("OWNER")); /* teste pra ver se ta pegando os owners, porém nem chega aqui, mostra o exception direto (Erro ao capturar owners: ORA-00911: caractere inválido.), logo após eu clicar em ok na msg que mostra a url, user e pass*/
}
res.close();
sta.close();
con.close();
} catch (Exception ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro em capturar owners: " + ex.getMessage());
}
return lst;
}
Tenho 2 problemas, o drop jComboBoxProprietario não está sendo populado e o windowOpened não ta funcioando, se puderem me ajudar nisso agradeço…