Método Atualizar gerando erro em MySQL

11 respostas
RegisFurtado

Ae pessoal tinha esse método funcionando corretamente em Sql Server, passei minha app pra MySql , meu conctar esta funcionando e tal, só que está dando erro no atualizar() e no gravar() , alguém pode me ajudar ?

Esse ae é o atualizar

<blockquote>

public void atualizar()

{

String sql =“select * from tbAtendente”;

try

{

st = conn.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);

rec = st.executeQuery(sql);

}

catch(Exception e)

{

JOptionPane.showMessageDialog(null,“Erro na atualização!”,“Erro”,1);

}

} </blockquote>

Esse é o gravar

Agradeço a ajuda de todos !

11 Respostas

luis.soares

Qual o erro que está ocorrendo ?

Abraço.

fabiozoroastro

Qual erro está ocorrendo?

RegisFurtado

Não é um erro no codigo mais sim na execução …

quando eu rodo minha app ela não chega a executar a linha rec

luis.soares

Não chega a executar a linha rec ?
Ok, mais qual o erro que você está recebendo quando executa ? A aplicação simplesmente para de responder ? Explica isso ae.

Abraço.

RegisFurtado

a aplicação para de responder e já entra no else imprimindo o erro " não é possivel atualizar" …

luis.soares

Você tem que capturar a mensagem original do erro. No catch, exiba a mensagem original do erro.
Sem isso não tem como saber o problema, pois a princípio o código está correto.

A gente que ajudar, mas voce precisa passar as informações, amigo ! :wink:

RegisFurtado

Ae amigo vou sim… é que eu fui desinstalar meu apache e meu mySQL para colocar um server_n_NT pra me ajduar a fazer isso, resumindo não consegui instalar a merda do servidor… e agora to tendo q instalar tudo de novo. Só que meu MySql num está instalando e não esta mais conectando na minha aplicação… estou tentando resolver isso e já posto o erro

RegisFurtado

Ae amigo vou sim… é que eu fui desinstalar meu apache e meu mySQL para colocar um server_n_NT pra me ajduar a fazer isso, resumindo não consegui instalar a merda do servidor… e agora to tendo q instalar tudo de novo. Só que meu MySql num está instalando e não esta mais conectando na minha aplicação… estou tentando resolver isso e já posto o erro

RegisFurtado

Ae amigo… já esta tudo no equema…

Só estou com um problema diferente…

Tenho um login na pagina onde usuario coloca login e senha dele e eu tenho o meu método para validar isso validaUsuario() , só que quando eu tento logar com usuario aparece a seguinte mensagem de erro : No Suitable Driv :frowning:

luis.soares

Você precisa colocar o seu código, a princípio o problema ocorre na conexão/carga do driver o banco de dados, porque provavelmente o .jar do driver do seu banco de dados não foi encontrado pela aplicação. Verifique se está no seu diretório da aplicação.

Abraço.

RegisFurtado

vou colocar os meus codigos…

Minhas classes ein java…

Agora a classe para validar o usuario

Minhas paginas em .JSP

tem mais algumas só que essas ae são somente da parte do login…

Criado 13 de novembro de 2006
Ultima resposta 13 de nov. de 2006
Respostas 11
Participantes 3