Estava procurando aqui no GUJ uma forma de tentar forçar um bean a executar um método automático sempre que esse bean for chamado (independente se for session ou request).
Encontrei essa thread porém não vi uma maneira de tentar contornar essa situação.
Estou fazendo da seguinte forma:
:arrow: Tela chamadora chama a tela de destino através de a4j:include usando da seguinte forma:
ou seja, eu testo uma variável, caso o valor seja o requerido, então inclúa a tela que desejo, porém nessa tela eu preciso que toda vez que ela seja chamada, execute um método de verificação, talvez eu não esteja conseguindo fazer isso, devido a forma como estou tentando chamar a tela.
Não há uma maneira de eu executar um método de forma automática na página a ser chamada, ou então passar de forma automática instâncias para essa minha classe sem o usuário apertar algum link ou botão que seja?
entendi sua necessidade, se por acaso usar a tag de apoio javascript do RichFaces, e colocar um onload nesta página carregada, e neste onload você fazer uma chamada a um método no backing bean. Há algum tempo atrás fiz algo assim, quando carregava ele tinha primeiro que validar um monte de regras após um redirecionamento…
não sei se é a melhor maneira de contornar o seu problema, é apenas uma sugestão ao que você propôs.
[quote=Javabuntu]entendi sua necessidade, se por acaso usar a tag de apoio javascript do RichFaces, e colocar um onload nesta página carregada, e neste onload você fazer uma chamada a um método no backing bean. Há algum tempo atrás fiz algo assim, quando carregava ele tinha primeiro que validar um monte de regras após um redirecionamento…
não sei se é a melhor maneira de contornar o seu problema, é apenas uma sugestão ao que você propôs. [/quote]
Há uma maneira meio “pog” de se fazer isso, é você “chamar” um atributo qualquer do bean que possa chamar esse método, mas não ficaria muito legal isso. Tentarei ver se existe uma maneira mais “correta” de se fazer isso e postarei aqui.