Método com.sun.tools.javac.Main.compile

Boa noite!

Vocês sabem o que aconteceu com o método compile(), localizado em com.sun.tools.javac.Main? Este método compilava arquivos de código fonte Java. Só estou conseguindo chegar até com.sun, mas não consigo achar a classe tools.

A versão do meu javac é a 1.6.0_20. Esta classe foi descontinuada? Esse método ainda existe? Senão, ainda existe algo similar?

Obrigado,
[]'s

Olá Andre

estou com o mesmo problema, caso vc tenha descoberto a resposta poste ai!!!

A partir do Java 6 existe uma API nativa do Java específica para compilação. Deve-se usar ela ao invés da implementação proprietária. Ao usar pacotes com.sun.* ou qq outro que não seja nativo do Java, o desenvolvedor corre o risco de ficar preso ao JDK que usou a funcionalidade, visto que não há garantias que a API será mantida.

[]'s

Veja aqui: http://docs.oracle.com/javase/6/docs/technotes/guides/javac/index.html

[]'s

Valeu davidbuzatto, vou dar uma olhada na documentação.

[]'s

Olhei a documentação e achei bem confuso, meu objetivo é criar um editor de códigos java simples: o usuário digita o código java em um JTextArea, salva o arquivo com extensão .java e ao clicar em um botão ele compila e executa.
Pesquisei bastante sobre a classe Runtime mais vi que tinha métodos mais recursivos para fazer isso, alguem tem um exemplo exeplificando como eu poderia fazer isso ou indicando a classe correta pra fazer isso ???
to quebrando a cabeça a dias com isso :frowning: