Olá a todos…
Gostaria se alguem podesse me explicar como funciona o método construtor de uma maneira bem somples.
Se alguem poder eu agradeço.
Método Construtor
5 Respostas
Olá a todos…
Gostaria se alguem podesse me explicar como funciona o método construtor de uma maneira bem somples.
Marco,
Rápido e simples, o método construtor é um método chamado, toda a vez que a classe é instanciada.
Código exemplo:
public class Teste {
public Teste() {
System.out.printlln ("Essa mensagem será apresentada quando a classe for instanciada");
}
}
Opa Marco, vamos tentar:
Construtor nada mais é do que o método onde tem as instruções a serem executadas sempre que for posto a um objeto desta classe.
Quando você cria um Objeto, sem antes definir um construtor, o próprio JVM define um construtor padrão, ou seja, todo objeto que você cria usa construtor.
public class Construtor {
public Construtor() {
System.out.println("Opa");
}
}
Ou seja, nesse método construtor será impresso OPA, sempre que for posto um objeto usado por este construtor.
public class Teste {
public static void main(String [] args) {
Construtor c = new Construtor();
}
}
Assim, ele irá imprimir "Opa" só de ter posto o construtor que você criou.
Espero ter ajudado.
Obrigado.
funcionou direitinho. 
O contrutor executa tudo que está contido no seu escopo , quando instaciamos um objeto dessa classe em outra.
o contrutor default de uma classe somente inicias as variaveis de instancia dessa classe com seus respectivos valores default
sendo:
objetos = null
boolean = false
numericos = 0
Olá a todos…
Bem simples : “método construtor” não existe em java. Vc tem métodos e tem construtores. Construtores não são métodos.
O construtor é chamado pela JVM logo após o objeto ser inicializado e antes de ser liberado para uso geral. Ele serve para fazer inicialização mais complexa que necessite de ser programada em uma ou mais linhas de código. O nome deveria ter sido “inicializador”.