Meu nome e Rodrigo e estarei aki agora fazendo as mais absuldas perguntas sobre java estou estudando java e tenho como meta apreender sozinho espero contar com a ajuda de todos. Bme estou vindo das linguaguem fundamentais VB/ASP/C, conheço um pouco de C entao nao estranhei o codigo em java gostaria de saber alguma das particularidades no apreendizado da ling. ou alguma dica que vcs JavaPro pode me passar.
Meu nome e Rodrigo e estarei aki agora fazendo as mais absuldas perguntas sobre java estou estudando java e tenho como meta apreender sozinho espero contar com a ajuda de todos. Bme estou vindo das linguaguem fundamentais VB/ASP/C, conheço um pouco de C entao nao estranhei o codigo em java gostaria de saber alguma das particularidades no apreendizado da ling. ou alguma dica que vcs JavaPro pode me passar.
Meu Obrigado. [/quote]
Ola - se sua intensao eh ser auto-didata, procure ler bastante, veja os tutoriais aqui do GUJ, utilize sempre o Google ou o sistema de busca deste forum para resolucao rapida de duvidas. Caso nao obtenha sucesso em nenhuma dessas etapas, o forum esta ai para ajudar.
Eu estou na mesma situação que você, estou aprendendo sozinho apenas lendo.
Dois livros interessantes para começar no java são:
Dante Explica Java - Everton Barbosa Gomes - Editora Ciência Moderna
Programando em Java 2 - Osmar J. Silva - Editora Érica
Dos livros que comprei sobre o assunto, foram os que mais ajudaram a entender a linguagem Java.