Ola a todos…Estou com uma duvdia em um metodo de estudo que estou usando mas nao sei se e uma boa
ao aprendizado. Eu estudo do livro Deitel 6 mas como qualquer outra pessoa tenho outros livros como
Java Use a Cabeca. Vez ou outra eu me deparo estudando tambem do Use a Cabeca para reforcar algum
capitulo do Deitel, mas nao sei se isso e um bom metodo de estudo.Como voces tem um bom tempo na area
e ja devem ter passado por isso gostaria mesmo de saber sobre a opniao de vcs, quem sabe melhoro minha
forma de aprendizado. Agradeco desde ja.
Metodo de estudo?
5 Respostas
Pegue algum software que você acha que será legal desenvolver, e desenvolva. Não precisa ser útil, mas tente aplicar na prática o que você está aprendendo.
faça todos os exercícios dos livros que lê, e siga alguma apostila ou livro com um sistema passo-a-passo, com o tempo você pode aprimorar e acrescentar novas funções, módulos, etc.
Mas o que mais te incentiva a aprender e estudar mais é quando você desenvolve alguma coisa e vê funcionando sem problemas, isso acaba se tornando um verdadeiro vício, eu diria realização.
bons estudos…
flw

Certo. Ja fiz alguns projetinhos pequenos baseado no qu eu aprendo. Realmente e uma realizacao fazer a coisa funcionar sem problemas…
Vou seguir seus conselhos e continuar desenvolvendo pequenos projeto a titulo de estudo, acho ser a melhor forma de aprendizado mesmo…
Espero mais dicas. Obrigado gente…
Os que escrevem o Use a Cabeça são os mesmos que elaboram as questões dos exames de certificação da sun.
Se for escolher um dos livro, escolha o use a cabeça.
OBS : O ViniGodoy esta certo!
Postei um tópico semelhante e o pessoal colocou bastante ideia legal: