Método de Estudo

A pergunta é meio vaga (eu sei…) :lol:

Estou estudando pra SCJP 5, quer dizer estou tentanto. Só que ainda não achei meu método de estudo, comprei o livro da Kathy e to tentando fazer o que ele sujere, que é o esquema com os cartões, neles escrevo perguntas e as respostas atrás. Mais acho meio fora de mão.

Se puderem me contar como estudaram para o exame eu agradeço.

Oi javapablo,

você leu o post de título SCJP - Passo a Passo, nele o Vinci Amorim explica detalhadamente todos os passos para obter essa certificação.

Eu sei que a pergunta é meio vaga demais… :lol:

Mais o que eu quero saber é como vocês estudaram.

Gravaram as aulas, estudaram a noite, colocaram perguntas em um quadro, andaram com papeizinhos nos bolsos, sei lá.

o método que usaram para estudar.

Só pra eu ter uma idéia do que outras pessoa fizeram para assimilar a grande quantidade de informação que o exame exige…

Volto a lembrar que sei que a pergunta é vaga, mais se puderem me falar como estudaram vai ser de grande ajuda…

Grato

Eu estudei praticamente 1 mês para a SCJP, como todo brasileiro, sempre deixando as coisas para a última hora.

Mas se seu voucher vencer daqui a muito tempo, estudando diariamente 2 horas por 2 meses você já está mais que apto para fazer a prova.

Eu li um livro uma vez, mas experiência com a linguagem ajuda né! E esse deveria ser o principal método de preparação para certificação, andar com papeizinhos no bolso, escrever em quadros e afins não vão te ajudar em um projeto real.

Eu já li o livro, umas duas vezes, to fazendo simulados e programando muito…

Também estou gravando tudo aquilo que tenho dúvida para poder consultar e lembrar mais tarde.

Acho que mais um mês de estudos e já vai ser o suficiente…

Obrigado pela ajuda. E se eu passar eu aviso.

Eu costumo refazer todos os capitulos anteriores quando termino um capítulo

EX:

Quando terminei o cap 2:

Fiz o cap 2, depois refiz o 1 e em seguida refiz o 2.

Quando terminei o 3

Fiz o 3, refiz o 2, refiz o 1 e refiz o 3…

Assim deu pra guardar todas as informações do livro… QUE É MUITA