gente tenho que fazer uma clase de cotação de dolar capaz de instanciar a classe Dolar através do objeto valor, e exibir em tela o resultado do método mostraCotacao(real), onde real é calculado (quant * cotacao) a partir do método atualizaCotacao(quant, cotacao) ? quant e cotacao são parâmetros passados à classe Dolar pela classe UsaDolar.
O que eu fiz ate agora é isso:
Por favor, vc consegui ser mais clara com a Lógica de Negócio (a idéia) que vc quer traduzir em Java?
abraço,
AS
kdoigor
vc não definiu onde entra com os dados
pode usar showInputDialog
edimarakika
Só quero saber onde se coloca dois métodos, é só isso
getAdicted
Você quer aprender como se faz ou quer o código?
edimarakika
Preciso aprender como se faz e se é posível isso
EltonJr
Acho que esse método atualizaCotacao seria como um Setter, não?
Tu tem que fazer dois métodos separados, mas um chamando o outro.
Exemplo: a classe já vai saber a cotação do Dollar, você só vai dizer pra ela quantos reais você quer converter em Dollar, pra que ela calcule.
Então faz um mostraCotacao(int quant) que retorna quant*cotacao.
Sim, certamente daria pra fazer tudo dentro do Main, mas aí não teria orientação a objetos (que acho que é o foco de quem está aprendendo Java, pelo menos por meio de uma universidade).
getAdicted
Inclusive, pelo que eu entendi, valor será um objeto contido na segunda classe, objeto esse que referenciará a classe Dolar.
kdoigor
então criar outra classe é mais dificil que cagar um côco ?
a moça num consegue nem fazer dentro de um método main e vcs em vez de tentar ajudar, só cornetam.
posta o código pra moça ai…
getAdicted
Crie a classe Dolar como se fosse um Bean(com métodos getters e setters, apenas), digamos assim.
Na segunda classe você instancia um objeto da classe Dolar com o nome de valor e faz as operações de acordo com as suas necessidades.
EltonJr
public class Dolar{
private float real, cotacao, quant;
public void atualizaColecao(float vCotacao, float vQuant){
this.cotacao = vCotacao;
this.quant = vQuant;
this.real = quant*cotacao;
}
//aqui eu não entendi, porque você colocou como Double, mas também usou um ShowMessageDialog pra mostrar o resultado, então fica as duas soluções.
public double mostraCotacao(){
return real;
}
public void mostraCotacao(){
JOptionPane.showMessageDialog(null, ""+real);
}
//você não pode ter esses dois métodos juntos, pois eles são iguais
}
getAdicted
Se tiver alguma dúvida, pergunte, edimarakika.
edimarakika
Já entendi, fiz diferente do que o EltonJr fez e deu certo, mas dessa forma é muito mais limpo o codigo.
Obrigada pela ajuda
edimarakika
E na boa, eu pensei que estaria lidando com gente educada nesse forum, kdoigor que tal ministrar aulas na caelum, já que vc sabe tanto assim??[url]?