gente tenho que fazer uma clase de cotação de dolar capaz de instanciar a classe Dolar através do objeto valor, e exibir em tela o resultado do método mostraCotacao(real), onde real é calculado (quant * cotacao) a partir do método atualizaCotacao(quant, cotacao) ? quant e cotacao são parâmetros passados à classe Dolar pela classe UsaDolar.
O que eu fiz ate agora é isso:
Acho que esse método atualizaCotacao seria como um Setter, não?
Tu tem que fazer dois métodos separados, mas um chamando o outro.
Exemplo: a classe já vai saber a cotação do Dollar, você só vai dizer pra ela quantos reais você quer converter em Dollar, pra que ela calcule.
Então faz um mostraCotacao(int quant) que retorna quant*cotacao.
Sim, certamente daria pra fazer tudo dentro do Main, mas aí não teria orientação a objetos (que acho que é o foco de quem está aprendendo Java, pelo menos por meio de uma universidade).
Crie a classe Dolar como se fosse um Bean(com métodos getters e setters, apenas), digamos assim.
Na segunda classe você instancia um objeto da classe Dolar com o nome de valor e faz as operações de acordo com as suas necessidades.
private float real, cotacao, quant;
public void atualizaColecao(float vCotacao, float vQuant){
this.cotacao = vCotacao;
this.quant = vQuant;
this.real = quant*cotacao;
}
//aqui eu não entendi, porque você colocou como Double, mas também usou um ShowMessageDialog pra mostrar o resultado, então fica as duas soluções.
public double mostraCotacao(){
return real;
}
public void mostraCotacao(){
JOptionPane.showMessageDialog(null, ""+real);
}
//você não pode ter esses dois métodos juntos, pois eles são iguais