Método entrando no Exception

3 respostas
S

Boa Tarde. Estou fazendo meu trabalho final de alg 2 e estou com um problema q não consigo resolver. Sera que alguém pode me ajudar?

Esse método esta entrando no Exception e eu não sei porque. Alguma ideia?

private static void Cadastro( int cont ){ try{ String lista[] = new String[100]; cliente c = new cliente(); final String cadastro = "CADASTRO.TXT"; File arquivo = new File(cadastro); FileWriter escritor = new FileWriter(arquivo, true); BufferedWriter nomes = new BufferedWriter(escritor); c.nome = JOptionPane.showInputDialog("Informe o nome do cliente"); c.CPF = JOptionPane.showInputDialog("Informe o CPF"); lista[cont] = c.CPF; for (int i = 1; i < lista.length; i++){ if (lista[i].equals(c.CPF)) JOptionPane.showMessageDialog(null, "CPF Ja Cadastrado"); else{ c.cidade = JOptionPane.showInputDialog("Informe a cidade"); escritor.write(c.toString()); nomes.newLine(); nomes.close(); cont++; } } } catch(Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "teste"); } }

3 Respostas

asousaj

Altere seu catch para printar o erro

catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "teste");
		}

Pega os erros que sair na console e cole aqui, assim facilita te ajudar.

S

Esse é o erro que aparece.

java.lang.NullPointerException

at basico.Banco.Cadastro(Banco.java:86)

at basico.Banco.main(Banco.java:51)
asousaj

Dá uma olhada no que tem na linha 96?
Está dando NullPointerException, que é básico em java. Geralmente é a(ou uma das) primeira Exception que se aprende analisar.

http://www.arquivodecodigos.net/dicas/java-como-evitar-ou-corrigir-uma-excecao-nullpointerexception-2127.html

Criado 23 de novembro de 2013
Ultima resposta 23 de nov. de 2013
Respostas 3
Participantes 2