Boa tarde…
Alguém conhece o método fillReport?
Só falta ele p/ rodar o relatório…
Estou apanhando muito dele até agora…
Se alguém puder me dar um exemplo, agradeço…
Boa tarde…
Se alguém puder me dar um exemplo, agradeço…
lepareja,
Estou iniciando em jasperReports + iReports…
confesso que estou apanhando feio…
vc poderia me dizer os passos para criar meu primeiro relatório…
pode ser bem simples…
vou utilizar a dupla em uma aplicação web.
eu tb sou iniciante, mas ai vai uma força:
primeiro vc monta seu relatório no iReport, conectando com sua base e tudo mais…
para vc compilar precisa ter em seu $CLASSPATH$ os jars
commons-beanutils.jar
commons-collections.jar
commons-digester.jar
commons-logging.jar
commons-logging-api.jar
itext-0.96.jar
jakarta-poi-1.5.1-final-20020615.jar
jasperreports.jar
jasperreports-applet.jar
servlet.jar
Depois de compilado, você precisa criar um arquivo no WEB-INF web.xml
[code]
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> NOMEDOPROJETO servlets.PdfServlet NOMEDOPROJETO *Aí vc faz um .java chamando o .JASPER p/ chamar o relatório…[/code]
[quote=“lepareja”]Boa tarde…
Se alguém puder me dar um exemplo, agradeço…[/quote]
O que deseja saber sobre o fillReport, mestre?
Assim ó, esse método ai embaixo eu uso pra abrir o relatorio numa Jframe:
[code]
/**
* Abre o relastorio
*/
private void actOpenReport(String report_name, HashMap mapa){
try{
// To load the .jasper file:
JasperReport template = JasperManager.loadReport(getClass().getResourceAsStream(report_name));
// To fill the report, first you need an instance of JRDataSource and a Map (possibly empty) of any params you use. Then:
DbConnection conn = new DbConnection(); // Minha classe pra trabalhar conexao de banco
JasperPrint report = JasperManager.fillReport(template, mapa, conn.getConnection());
JRViewer jrv = new JRViewer(report);
JDialog viewer = new JDialog();
viewer.setTitle("Viewer");
viewer.getContentPane().add(jrv);
viewer.pack();
viewer.show();
}catch(Exception ex){
ex.printStackTrace();
}