pelo que li, a classe java.sql.ResultSet tem um método chamado getArray, que retorna um array com os valores de uma coluna, em uma consulta ao banco de dados.
isto esta correto?
se sim, como usar este método, pois nao consegui?
outra coisa, há algum método que retorno o número de linhas retornadas, em uma consulta sql?
pelo que li, a classe java.sql.ResultSet tem um método chamado getArray, que retorna um array com os valores de uma coluna, em uma consulta ao banco de dados.
isto esta correto?
Não. Retorna um objeto do tipo java.sql.Array representando um dado do tipo ARRAY que alguns bancos de dados tem.
Não.
Dica, não trabalhe diretamente com ResultSet, crie classes para representar os dados, e coloque os objetos em coleções, assim você consegue o tamanho da coleção facilmente, e consegue manipular os dados facilmente. Trabalhar diretamente com ResultSet é meio, pra não dizer totalmente, porco.
J
julioromanoPJ
classes para representar os dados, seria, por exemplo, se eu fizesse uma busca na tabela pessoas, criar uma classe Pessoa, para trabalhar com os dados? mas dessa forma, eu buscaria os dados retornados da consulta, pelo ResultSet, certo?
e a cada linha retornada, eu crio um objeto, com estes dados e armazeno este objeto em um ArrayList, por exemplo?
Eu entendi corretamente?