mas queria fazer de outra maneira, vê se você consegue entender!
No meu projeto eu tenho uma classe que eu a denominei DomainObject, todas as minhas classes de Negócio herdam dessa DomainObject. Logo eu tenho uma classe abstrata responsável pelo conexão com o meu banco e implementa uma classe do tipo interface que contém os meus métodos CRUD, no caso o inserir.
Todos as minhas classes DAO herdam da classe abstrata que faz com que os métodos da interface sejam implementados nas DAOs, os método estão são os mesmo para todas as outras DAO porém com comportamento diferente, agora como eu consigo passar outro objeto para o método inserir sem tem que alterar a estrutura do método que tá na interface?
O que é que é esse “Activo” e o que ele tem a ver com o “Chamado”?
Sergiorsilva
Trata-se de um sistema de HelpDesk, quando ocorre um incidente alguém liga na central de serviço para abrir um novo chamado, na JSP há um formulário que o usuário cadastrante terá que preencher para abertura de um novo chamado que envolve outras classes como ativo.
Além de Ativo, tem setor, departamento, cliente…
Agora consegui resolver o problema com a dica que foi passada, quando eu precisar usar o método inserir por exemplo em outra parte da minha aplicação eu vou usar sobrecarga de método para passar varios objetos como parametro.
pmlm eu agradeço muito, value!
Att.
pmlm
Não será antes composição?
Se um percebi, um Chamado tem um Activo
Sergiorsilva
Não chega a ser uma composição já que o Objeto Ativo não tem que pertencer ao Objeto Chamado, mas minha tabela no banco de Chamados tem foreign key para a tabela de ativos essa é a ligação em que as classes possuem.