Método length

Bom preciso de uma ajuda com o metodo length, tenho um trabalho de faculdade para ser feito e no trabalho existe dois campos (Senha e pegacaracter), sendo assim a senha precisa ter o formato 1234abcd (quatro numeros e quatro letras), até ai tudo bem, mas para completar o programa existe a TextField pegacaracter que tem que pegar esses 4 primeiros numeros
EX SENHA:1234ABCD
sendo a PEGACARACTER: 1234

Sei que pode se fazer com o FocusListener e com um JButton mas foi pedido para utilizar o exemplo NomeVariavel.values.length();
não sei como implementar dessa forma, será que alguem pode me explicar bem ao certo?

deixa ver se entendi voce quer pegar só os 4 primeiros caracteres de um JtextField?

se for isso é só usar:

String numeros = seuJtextField.getText().subString (0, 4);
 System.out.println(numeros);
2 curtidas

ele pega assim que eu apertar o Tab (por exempro)?

não, ai voce tem que criar um evento que pode ser do tipo focusLost, quando você der um tab o TextField perde o foco e chama o método que vai te retornar o resultado.

Ahh entendi mas caso eu queira fazer sem o Focus e sem colocar um JButton, tem ideia de algo?
Meu professor me deu a ideia de usar NomeVariavel.values.length(); mas eu não sei usar

qual o tipo desse “NomeVariavel”, porque se for String não conheço esse método .values.length();

pelo que entendi seria TXTPEGAR.VALUES.LENGTH
Bah to bem confusa kkkk

segue um trecho do codigo de um amigo
txtadd1.addFocusListener(new FocusListener(){
@Override
public void focusGained(FocusEvent e) {
txtadd1.setText(txtnumerico.getText());
}@Override
public void focusLost(FocusEvent e) {
//
}
});
nesse codigo ele ta pegando o textfield da senha e setando para add1

no caso queria pegar só o caracter e não o campo inteiro (sem ultilizar o focus)

pra pegar só o caracter com os 4 primeiros numeros é como te falei:

seuJtextField.getText().subString (0, 4);

agora pelo que sei não tem como disparar este evento sem você determinar “como”, através de um FocusLost, jButtom, etc…

você quer digitar no textField e sem mexer em nada ele pegar os números??? para que fim??

professor é pirado mas obrigada pela ajuda vou implementar e te digo se deu certo

Certo, confesso que estou curioso, hehehe