tenho que criar um método que exibe a menor nota de um array[2][4], mas estou com problemas de lógica porque não entendo direito de arrays.
Agradeço qualquer ajuda
Abraços
public static void menornota(double [][]dArrayBid2){
Boa tarde, fiz um exemplo simples onde eu pego o menor e tambem o maior valor no Array, de uma olhada e tente entender.
/** * * @author Juliano Landim * @date 26/02/2012 */packageguj;publicclassMenorValorNoArray{doublenota[]=newdouble[10];publicMenorValorNoArray(){//definindo valores para no vetornota[0]=7.0;nota[1]=9.65;nota[2]=9.89;nota[3]=9.9;nota[4]=2.67;nota[5]=9.80;nota[6]=5.5;nota[7]=9.98;nota[8]=6.7;nota[9]=8.10;doublemenor=nota[0];// nota[0] = 1o. valor armazenado no vetordoublemaior=nota[0];// nota[0] = 1o. valor armazenado no vetorfor(inti=0;i<nota.length;i++){if(nota[i]<menor){menor=nota[i];}if(nota[i]>maior){maior=nota[i];}}System.out.println("A menor nota é:"+menor);System.out.println("A maior nota é:"+maior);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){newMenorValorNoArray();}}
Primeiro motivo:
A pergunta foi a respeito do algoritmo, e no codigo original do usuário não estava com for aprimorado.
Segundo motivo:
Não há garantia, que o usuário esta usando java 5, e apesar de já estarmos no java 7 ninguém garante isso, já que não há evidências no código postado
que o usuário tem java 5.
Terceiro motivo:
Quando um usuário demonstra que está iniciando a idéia que aprenda primeiro andar para depois correr, para “aprimorar” tem que saber o que aprimorar,
como aprimorar um for se voce não sabe a forma básica?
Espero ter respondido a questão.
AnjoVingador
Você tem razão cara, não percebi estes pontos.
E minha intenção não foi colocar a prova seu conhecimento, me desculpe se pareceu isso.
Mas valeu por expor os motivos.
Agora pelo menos ele já tem o exemplo dos dois “for”.