Bom galera é o seguinte, estou listando o cpf dos clientes dentro d uma combo. Está funcionando certinho desse jeito, mas gostaria de saber como poderia criar um método pra chamar apenas o método dentro do jsp? Poderiam me ajudar, pois n estou conseguindo criar.
Oi mauriciojp tudo bom? Olha só, não é muito aconselhavel que você abra conexões dentro da própria jsp, use o src para criar isso.
Eu estou estudando o web-fj21 da caelum(entra no site da caelum e faz download, é gratis a apostila) que está me ajudando muito com isso, no inicio da apostila você já tem essas respostas e ainda deixa seu código muito mais enxuto e legível.
Crie uma classe para declarar seus valores da tabela(que é chamado Bean – de acordo com a apostila ^^), depois crie uma classe para conectar ao bd, que assim sempre que quiser conectar-se será somente invocar essa classe, e por fim o DAO(Data Access Object) que é onde você criará sias invocações no db.
feito isso, para invocar o cpf do option da combo, faça assim:
todo option tem que ter um value, se você não declarar um value para ele você não reterá nenhum valor ao criar um request.parameter
<option selected value="">Selecione</option>
<% /*aqui não é assim, vide a apostila que ficará mais claro */{
<option value="<%=seuBean.getCpf()%>"><%=seuBean.getCpf()%></option>
<% } %>
espero ter ajudado, estou um pouco sem tempo agora, se não eu ajudaria um pouco mais =)
boa sorte