Método não mostra o System.out.println [RESOLVIDO]
15 respostas
AITech_IX
Olá pessoal!
Tenho 2 métodos dentro da classe Email, que verificam se um email é válido e que captura o “nome” antes do @. O código roda sem erros, mas não aparece as mensagens do System.out. println da linhas 14 e 24 da classe Email…estaria eu errando em algum modificador de acesso? Muito obrigado pessoal!
publicclassEmail{privateStringtestaEmail="";publicvoidsetTestaEmail(StringtestaEmail){this.testaEmail=testaEmail;}//metodo para validar o emailpublicvoidvalidarEmail(){for(inti=0;i<testaEmail.length();i++){if(testaEmail.indexOf(i)=='@'){System.out.println("E-mail válido");}}}//metodo para obter o nomepublicvoidobterNome(){for(inti=0;i<testaEmail.length();i++){if(testaEmail.indexOf(i)=='@'){Stringnome=testaEmail.substring(0,i);System.out.println(nome);}}}}
public int indexOf(int ch)
Returns the index within this string of the first occurrence of the specified character. If a character with value ch occurs in the character sequence represented by this String object, then the index of the first such occurrence is returned – that is, the smallest value k such that: this.charAt(k) == ch
is true. If no such character occurs in this string, then -1 is returned.
Parameters:
ch - a character.
Returns:
the index of the first occurrence of the character in the character sequence represented by this object, or -1 if the character does not occur.
gabrielmskate
Troca o indexOf(i) por charAt(i)
publicclassEmail{privateStringtestaEmail="";publicvoidsetTestaEmail(StringtestaEmail){this.testaEmail=testaEmail;}// metodo para validar o emailpublicvoidvalidarEmail(){System.out.println(testaEmail);for(inti=0;i<testaEmail.length();i++){if(testaEmail.charAt(i)=='@'){System.out.println("E-mail válido");}}}// metodo para obter o nomepublicvoidobterNome(){for(inti=0;i<testaEmail.length();i++){if(testaEmail.charAt(i)=='@'){Stringnome=testaEmail.substring(0,i);System.out.println(nome);}}}}
Poxa pessoal!!! Muito obrigado pela colaboração!! Problema resolvido!
abs a todos
AITech_IX
julianofischer:
Eai brother,
você tá usando alguma IDE?
Nao uso ainda. Estou só no notepad!
abs
pedroroxd
no método validar email, você poderia usar contains… ae você não ia precisar de lupi
AITech_IX
Contains?? Nao conheço…É para literalmente verificar o conteúdo de uma String?
pedroroxd
AITech IX:
pedroroxd:
no método validar email, você poderia usar contains... ae você não ia precisar de lupi
Contains?? Nao conheço...É para literalmente verificar o conteúdo de uma String?
quase isso... verficar se a String contém algo...
Tipo assim
Stringola="[email removido]";if(ola.contains("@"))System.out.println("Ela tem @");elseSystem.out.println("Ela não tem @");
pedroroxd
No seu exemplo, fazendo das 2 maneiras:
Stringemailaverificar="[email removido]";//pelo contains:if(emailaverificar.contains("@"))System.out.println("E-mail válido pelo contains");elseSystem.out.println("E-mail inválido pelo contains");System.out.println();//só pra dar espaço//pelo lupi:for(inti=0;i<emailaverificar.length();i++){if(emailaverificar.charAt(i)=='@')System.out.println("E-mail válido pelo lupi");}
Cada dia que eu estudo Java me surpreendo mais e fico com a sensaçao de que tinha que ter começado antes… :lol:
Acho que to ficando fanático…isso não é bom. :shock:
Enfim, obrigado pela ajuda aqui no tópico. Se um dia em puder ajudar em alguma coisa, estamos aí!!!
UMC
Isso que é o bom!
te faz um programador de verdade!
vlw
AITech_IX
apenas um fato curioso:
Eu, durantes os ultimos 4 anos: “Programar?? Nunca! vou para área administrativa (nada contra, é pq faço engenharia elétrica) mas não quero fazer isso, não tenho nenhum talento…”
Eu, durantes os últimos 3 meses, após o único lugar que me concedeu estágio aqui na minha pequena cidade, devido ao curso integral:“Nossa, como programar é legal.!! Percebi que se tem algo que eu aprendi, foi isso. Quero seguir em frente!”