Método Native

5 respostas
D

Salve Galera,

Alguém saberia me explicar para que ser o método native? Não consegui entender direito,
E qual uma funcionalidade deste na prática?

Valeu

5 Respostas

M

o metodo native é aquele método q tem código de outra linguagem, mais especificamente códigos q seriam nativos na maquina, ou OS… como por exemplo, C/C++ … com isso, tu pode acessar recursos de hardware por exemplo q o java normal nao pode, por causa da abstração da JVM te oferece em relação ao OS…

D

Humm, seria mais ou menos assim, eu para utilizar um hardware (descobrrir ou utlizar) implementaria uma função em C e a chamaria através do método native?

Ou viajei demais?

Valeu Matheus

M

“diogoacl”:
Humm, seria mais ou menos assim, eu para utilizar um hardware (descobrrir ou utlizar) implementaria uma função em C e a chamaria através do método native?

Ou viajei demais?

Valeu Matheus

Sim, voce faz um DLL e carrega ele usando o java (native)…e ai o native equivale a um método na DLL.

D

Hummm…
Blz Mavi!!
Valeu, isso é muito usual? Só perguntei pois li no livro, e certificação como é, não sei se pode cair…
Mas valeu

M

“diogoacl”:
Hummm…
Blz Mavi!!
Valeu, isso é muito usual? Só perguntei pois li no livro, e certificação como é, não sei se pode cair…
Mas valeu

Bom, a performance é horrível e a linguagem deixa de ser portável (DLL é windows, SO é linux…enfim…)…

Então, pra teste tudo bem, pra vida real só se for extremamente necessário :slight_smile:

Criado 27 de outubro de 2004
Ultima resposta 28 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 3