Método para adicionar uma funcionalidade a um botão
4 respostas
J
JavaEletronic
Boa noite a todos!
Estou montando um sistema para gerenciamento de multas e vou precisar adicionar funções em alguns botões para gravar, excluir e pesquisar os dados de um proprietário de um veículo. Por gentileza, alguém poderia explicar-me como posso desenvolver os métodos que acrescente as funções para cada botão, sendo que conforme é feito o cadastro de um proprietário, os dados serão adicionados no banco?
Mas agora tenho outra duvida, voce sabe Swing?
Sabe como funciona a parte grafica?
Sabe como adicionar dados no banco?
Uma maneira de fazer com que um botao chame um método é este.
J
JavaEletronic
Olá,
Eu conheço Swing e tenho uma noção das funcionalidades da parte gráfica.
A minha dúvida mesmo é quanto a gravação, consulta e exclusão dos dados no banco feito em Access por meio da ação dos botões.
O código que vc mandou facilitou um pouco, mas para adicionar os registros estou usando o método abaixo:
[b]privatevoidbtGravar_actionPerformed(ActionEvente){StringtxtNomeProp,txtRGProp,txtEndProp,txtCEP,txtCidadeProp,txtUFProp;txtNomeProp=jTextField2.getText();txtRGProp=jTextField3.getText();txtEndProp=jTextField4.getText();txtCidadeProp=jTextField5.getText();txtUFProp=jTextField6.getText();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Proprietário cadastrado com sucesso.","Aviso do Sistema",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}[/b]