Método para bloquear Sistema

Boa tarde Gujeiros!!

Estou fazendo uma aplicação de controle de funcionários e preciso criar uma forma para que quando chegar 30 dias o sistema pare de funcionar pedindo uma senha para ativação (tipo os programas trials)…

Alguém tem ai algum tuto que ensine como fazer…

Obrigado a todos

sou de belém tbm brother e eu to querendo isso tbm xD
ná verdade quero controlar a escolha desse 30 dias tbm.

Tipo eu pensei numa coisa agora tipo assim

Faz um sistema de login normal, só que ve lá no calendário quando passar esses 30 dias se o cara por exemplo clicar no botão X ele jogue a telinha de login

Mas é apenas uma lógica e uma opinião

grato

Alisson Schneider

Você pode ter uma tabela no banco de dados destinada a gravar as informações de quando o usuário de cadastrou(por exemplo) e sempre checar essa data antes de iniciar o programa…ou…
Você pode na instalação/extração do programa ter um arquivo que não possa ser editado que contenha a mesma informação…importante na questão do arquivo é checar se ele existe e não somente a data em caso do indivíduo deletar o arquivo ou tentar modifica-lo

Acho que o banco de dados é mais seguro :stuck_out_tongue:

[quote=leoviniga]Você pode ter uma tabela no banco de dados destinada a gravar as informações de quando o usuário de cadastrou(por exemplo) e sempre checar essa data antes de iniciar o programa…ou…
Você pode na instalação/extração do programa ter um arquivo que não possa ser editado que contenha a mesma informação…importante na questão do arquivo é checar se ele existe e não somente a data em caso do indivíduo deletar o arquivo ou tentar modifica-lo[/quote]

Isso complementa o que eu tentei dizer a tela de login no caso trabalharia com o banco de dados

usa o banco tbm, mais tem uma coisa muito interessante é o serial do HD. bom pra mim é mais complicado
porque meu sistema é uma aplicação do sistema da empresa, ou seja, ele é fundido com da empresa a empresa
já tem o controle mensal do sistema com seus clientes e preciso de alguma forma agiu fazer com que a empresa
saiba que estão usando ou não meu software para cobrar mais, Detalhe o da empresa é em :confused: ta ai o pq complicado

faz um metodo para ele disparar um email para vc a cada x dias,
quando tiver alguma ação no programa.
ou o tempo for entre 30 dias ou mais.

caso nao tenha acesso a internet,
ficaria dificil,
rs
mas faz ele pedir atualização a cada 30 dias.
senão o programa “fica bloqueado”
não?

vc só ta falando uma logica de uma parte de como poderia ser mais vo te dar uns detalhes.
como travar o systema caso o usuário não insira ou seja invalida a key de liberação.< a empresa aqui usa uma logica com o serial do HD>