Eu gostaria de converter essa função feita em VB.NET para JAVA… Ela controla o estado dos botões…
Tentei aqui e não consegui, a idéia eh fazer um médoto genérico para várias classes de cadastros… se alguém puder ajudar!
Ou caso alguém tenha algo do tipo e puder disponibilizar!
PublicSubEstadoDeEdicao(ByValEstadoAsString,ByValBarraAsToolStrip)DimNAsIntegerForN=0ToBarra.Items.Count()-1Barra.Items.Item(N).Enabled=FalseNextForN=0ToBarra.Items.Count()-1SelectCaseEstadoCase"Incluir","Alterar"IfBarra.Items.Item(N).Text="&Salvar"ThenBarra.Items.Item(N).Enabled=TrueEndIfCase"Salvar","Excluir","Padrao"IfBarra.Items.Item(N).Text="&Incluir"ThenBarra.Items.Item(N).Enabled=TrueElseIfBarra.Items.Item(N).Text="&Consultar"ThenBarra.Items.Item(N).Enabled=TrueEndIfCase"Consultar"'Deixar todos os botões desativados até o Clique duplo no grid de ConsultaCase"Consultado"IfBarra.Items.Item(N).Text="&Alterar"ThenBarra.Items.Item(N).Enabled=TrueElseIfBarra.Items.Item(N).Text="&Excluir"ThenBarra.Items.Item(N).Enabled=TrueEndIfEndSelectNextEndSub
publicclassSuaClassePrincipal{publicSuaClassePrincipal(){iniciaComponentes();}privatevoidiniciaComponentes(){// cira uma instância da classe que vai controlar os eventos dos btnsOuvinteDosBotoesouvinte=newOuvinteDosBotoes();// instancia, inicializa e adiciona os botões no container...// registra os ouvintesbtn1.addActionListener(ouvinte);btn2.addActionListener(ouvinte);btn3.addActionListener(ouvinte);}// classe interna privada que manipula o evento de ação dos botões.privateclassOuvinteDosBotoesimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEvente){ObjectbtnFonte=e.getSource();if(btnFonte==btn1){// o que o btn1 deve fazer...}elseif(btnFonte==btn2){// o que o btn2 deve fazer...}elseif(btnFonte==btn3){// o que o btn3 deve fazer...}}}privateJButtonbtn1;privateJButtonbtn2;privateJButtonbtn3;}
O default das ides é gerar uma classe interna anônima para cada botão, mas esse "estilo" de codificação pode ser feito nelas tbm.
Era isso q vc precisava né?
Falow!
davidbuzatto
A… faltaram os pacotes
import java.awt.event.;
import javax.swing.;
S
slipkorn
Olá,
Então esse esquema que vc passou eu já estou usando para verificar qual botão foi clicado, o que eu gostaria seri a uma função externa para habilitar e desabilitar esses botões! Acabei fazendo da seguinte forma:
Não é exatamente o q eu queria mais está funcionando!
De qualquer forma mto obrigado pela ajuda!
Valew
dudaskank
olha, não sei como está funcionando então hehe
estadoEdicao=="Padrao"
o certo seria isso:
estadoEdicao.equals("Padrao")
o == compara se é o mesmo objeto, não se o conteúdo dos objetos são iguais… beleza?
flw
S
slipkorn
Valew pela dica!
O engraçado é que funcionou! Mesmo assim mudei para a maneira correta!
Valew!!
alexswb
aproveitando o tópico… alguém sabe algum jeito de deixar esse tipo de código mais automático?
sem ter que setar um por um dos botões, quando eles mudam de estado?