Método para dar refresh(atualizar) uma página web

Bom dia, pessoal!

Eu gostaria de fazer um aplicativo, que quando executado, abrisse uma página web(determinada pelo aplicativo) e que ficasse atualizando essa página dentro de um loop pré-determinado.

Tem algum método que faça isso? Eu já achei pelo fórum como abrir a página web, porém não descobri uma maneira de atualizar a página.

Carinha, basta colocar no cabeçalho da página html o seguinte comando
[size=9][/size]

coloque esta tag dentro do <head>:

<meta http-equiv="refresh" content="5(SIGNIFICA QUE IRÁ ATUALIZAR AUTOMÁTICAMENTE EM 5 segundos);url=URL_DESTINO(PODE SER A MESMA PÁGINA)">

Veja se é isso que esta querendo.

[quote=abmpicoli]Carinha, basta colocar no cabeçalho da página html o seguinte comando
[size=9][/size]
[/quote]

Mas não é uma página criado por mim. Quero que dê refresh em qualquer página pré-configurada, como por exemplo o google. Seria o equivalente a ter um cara na página metendo o dedo no F5! :lol:

Estou tentando fazer algo parecido mas também não encontro solução. Quero um loop que execute um trecho da página de tempos em tempos. Tem uma ideia de como fazer isso? Abraços

Oi.

Use o método javascript “setTimeOut()”.

Você cria uma função javascript e passa ela como parâmetro deste método, assim como a quantidade de segundos que esta função deverá ser executada, e, dentro desta função, você coloca a lógica que você quiser; exemplo:

<html>
<head>
<script type="text/javaScript">

function autoRefresh(interval) {
	setTimeout("atualizar();",interval);
}
function atualizar() {
  // faz a lógica desejada...
}

</script>
<title>Titulo...</title></head>
 
<body onload="javascript:autoRefresh(6000);">
 
<p>executará a função a cada 6 segundos...
 
</body>
</html>

A vantagem de utilizar assim é que você pode criar uma lógica mais elaborada, caso necessário.

Abraço,

Pow, carinha, agora lascou-se: uma possibilidade para fazer isto que você quer é criar uma página com um iframe que vai chamando a cada n segundos uma função javascript para atualizar este iframe. Agora, se você quer realmente simular um de browser, aí já não sei…

Dica exatamente o que você quer fazer, se possível.

Asim podemos te mostra uma outra forma de realizar o que você quer.

[quote=otaviojava]Dica exatamente o que você quer fazer, se possível.

Asim podemos te mostra uma outra forma de realizar o que você quer.[/quote]

Quero fazer um aplicativo que simule uma pessoa apertando desesperadamente o F5 para atualizar a página. Sendo que essa página pode ser qualquer site, como google.com, ou globo.com. No aplicativo deverá ser definido a URL a ser atualizada, quantas vezes, e de quanto em quanto tempo.

sugiro q vc crie uma aplicação simples, em uma linguagem cliente por exemplo c#, vb, delphi. pega o objeto browser… e faz ele atualizar em tal intervalo. não é mto complicado são poucas linhas de codigo…rsrs demora mais pra vc instalar o visual studio :stuck_out_tongue:

Carinha, seu objetivo é fazer teste de stress? Porque, se sim, talvez uma aplicação que simule as requisições http ao invés de um browser seja mais interessante… Por exemplo, httpclient…

Não entendi o que quis dizer com teste de stress.

Enfim, alguém tem mais alguma ideia de como fazer isso:

[quote=gsutavo_mb]Quero fazer um aplicativo que simule uma pessoa apertando desesperadamente o F5 para atualizar a página. Sendo que essa página pode ser qualquer site, como google.com, ou globo.com. No aplicativo deverá ser definido a URL a ser atualizada, quantas vezes, e de quanto em quanto tempo.[code]